Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Impedir filtro em tabela dinamica

Srs, boa tarde,

há como impedir filtro em tabela dinâmica?

Tenho algumas dimensões que não devem ser filtradas e a tabela deve ser algo estático, mais precisamente um painel.

Se puderem ajudar agradeço

Um Abraço

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
fernando_tonial
Valued Contributor

Re: Impedir filtro em tabela dinamica

Rodolfo, boa tarde.

Na propriedade do objeto na Aba Geral tem a opção "Apenas Leitura", marque essa opção.

Complementando a situação, coloca em suas expressões a análise de conjunto para sempre considerar todas dimensões que estão na tabela dinâmica.

Ex.

Sum({$<Dim1=, Dim2=, Dim3=>} Valor)

Abraços.

Tonial.

5 Replies
fernando_tonial
Valued Contributor

Rodolfo, boa tarde.

Na propriedade do objeto na Aba Geral tem a opção "Apenas Leitura", marque essa opção.

Complementando a situação, coloca em suas expressões a análise de conjunto para sempre considerar todas dimensões que estão na tabela dinâmica.

Ex.

Sum({$<Dim1=, Dim2=, Dim3=>} Valor)

Abraços.

Tonial.

matzenbacher
Contributor II

Tonial.

A expressão Sum( {1} all <dim.da tabela> valor) serve da mesma forma que as análises de conjunto pra esse caso?

fernando_tonial
Valued Contributor

Bom, vamos por partes.

Para o uso do ALL, Sum({1} ALL Valor) seria o correto, pois para determinar os campos devemos utilizar o Sum({1} TOTAL <Dim.da.Tabela> Valor).

Podemos até utilizar, mas caso selecione algum campo que não esta na tabela dinâmica será ignorado, sempre trazendo o TOTAL para os campos entre <> e se for utilizar o TOTAL devemos considerar todos os campos possíveis de seleção.

Qual a regra necessária só Rodolfo pode nos falar.

Abraços.

Tonial.

Not applicable

Olá Fernando,

a opção "Apenas Leitura" já me atende, acho que estou cego pois procurei e não achei rsrsrs

Obrigado!!!

matzenbacher
Contributor II

Bacana Fernando, bem explicado, na verdade eu postei errado, quis dizer Total e não ALL, inclusive li no help do qlik que o ALL permanece por herança, é possível que ele seja retirado em versões posteriores, pois o {1}Total o substitui.

abs.