Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Importar dados para criar um Andon

Bom dia Pessoal...


Preciso desenvolver um Andon até o mês que vem e estou com alguns probleminhas aqui...

Tenho que pegar dados de algumas consultas no BI, por exemplo:


Tenho a aba Produtos da consulta_1, aba Valor na consulta_2 e varias outras abas de consultas diferentes...

só que tenho que tirar um print ou importar os dados das consultas toda vez que roda o extrator, e estou com duvidas de como fazer isso.

Existe alguma macro ou ferramenta que vai abrir automaticamente as consultas que quero na aba que preciso e tire o print ou gere o relatório daquela aba?

Para exibir os dados na TV vai ser estilo slide, vai ficar passado os print do BI ou o documento importado do BI que estarão em uma pasta do servidor conectada a TV...

Alguém já fez algo parecido?

podem me ajudar?

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Jean, você quer tirar um print de determinados relatórios e depois exibir um powerpoint na TV?

O mais interessante para esse caso seria exibir uma aplicação que faça exibir cada relatório N tempo, não acha?

Da uma olhada nesse meu post, ele explica como fazer esse "carrousel" de relatórios.

Re: Dúvidas sobre Dashboard em TV

ou

Mudança de abas automaticamente (ideal para LCDs) | Blog do Nicolett

Referente a aplicação, te oriento a criar uma aplicação nova somente com esses relatórios que deseja exibir.

View solution in original post

14 Replies
nicolett_yuri

Jean, você quer tirar um print de determinados relatórios e depois exibir um powerpoint na TV?

O mais interessante para esse caso seria exibir uma aplicação que faça exibir cada relatório N tempo, não acha?

Da uma olhada nesse meu post, ele explica como fazer esse "carrousel" de relatórios.

Re: Dúvidas sobre Dashboard em TV

ou

Mudança de abas automaticamente (ideal para LCDs) | Blog do Nicolett

Referente a aplicação, te oriento a criar uma aplicação nova somente com esses relatórios que deseja exibir.

nicolett_yuri

JEan, acho que a melhor alternativa é fazer uma aplicação, com esses relatórios, que alternam sua visualização a cada N tempo.

Coloquei um post explicando com fazer, mas ainda esta moderado

Anonymous
Not applicable
Author

Vou verificar, é que além dos dados do BI tenho que exibir imagens e algumas noticias aqui da empresa.. vou tentar levar tudo para o BI e fazer esta mudança de abas...

o problema que algumas imagens e noticias quem vai cadastrar não possui conhecimento em Qlikview...

nicolett_yuri

Faça esse cadastro do texto da notícia ser uma informação a ser inserida no excel.

A imagem da mesma forma, sempre coloque a imagem com o mesmo nome e esta será exibida no qlikview

nicolett_yuri

E lembre-se do principal de tudo, tem coisas que não é para o QlikView fazer. Você esta tentando adaptar isso para que uma ferramenta de BI faça, então conscientize as pessoas sobre isso e explique sobre as limitações.

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia,

A mudança de abas funcionou só estou com um problema para atualizar os dados sem fechar a consulta..

O extrator para algumas consultas roda automaticamente de hora em hora ou seja roda as 10h, 11h, 12h..

E eu gostaria que a consulta andon que criei se atualizasse automaticamente após o termino do extrator.

tentei criar um agendador nas propriedades do documento mais ele não está atualizando a consulta..

Você sabe se existe alguma configuração? não vou poder fechar a consulta e abrir novamente e nem executar o script ctrl + r.

nicolett_yuri

Não entendi.

Porque você não coloca essa sua consulta no próprio extrator?

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia,

Ela esta sendo atualizada automaticamente de hora em hora, mais para receber a atualização com a consulta aberta eu tenho que recarregar ela ou fechar e abrir novamente, só que não posso fazer isso ela deveria carregar automaticamente de hora em hora conforme está agendado no servidor...

Anonymous
Not applicable
Author

Achei esse aqui: https://github.com/stefanwalther/qvAutoRefresh

Só que é via web e muito pesado...