Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
michaelataides
New Contributor III

Impressão de Relatório Colorida

Boa tarde,

Criei um relatório com gráfico de barra e uma tabela, ambos coloridos, porém não estou conseguindo imprimir colorido corretamente.

A planilha sai colorida e o gráfico preto e branco.

Já testei todas as possibilidades da preferências do usuário e da aparência dos dados na aba cores na propriedades do objeto.

Outro problema é que se eu colocar gráficos em um box de utilizar mais de um deste no relatório e impressão sai apenas com o gráfico ativado pela ultima vez no box.

Para não ficar duplicando objetos tentei colar com link em uma aba escondida e a opção encontra-se desabitada me forçando a duplicar temporariamente.

Fico no aguardo de um auxílio.

14 Replies
Employee
Employee

Re: Impressão de Relatório Colorida

O que seria o "box", um container?

Uma dica importante é que todos os objetos que devem aparecer no report devem estar ativos e visiveis, senão o QlikView não recalcula, podendo levar a problemas

Quanto às cores, por favor coloque um print da sua aba "Cores"

michaelataides
New Contributor III

O fato de estarem minimizadas não deveria afetar certo? Segue imagem abaixo.Report.png

Employee
Employee

Teria como enviar um qvw?

O problema da cor pode ser resolvido com a seguinte opção:

Configuração -> Propriedades do Usuário -> Imprimindo -> Marque a opção: Evitar Postscript para Imprimir (Lento)

dubucha2012
Contributor

Michael,

Os eu problema é simples, seu gráfico esta selecionado para imprimir cores originais (preto e branco).

Para desmarcar isso, nas configurações Preferencia Usuario, no item Cores do Gráfico marque a opção Usar Configuração do Gráfico, ou seja, o que definir no grafico será aplicado na impressão

DEpois no gráfico, você desmarca a opção de Usar Padrão no lugares de cores o item ao Imprimir.

Feito isso , será impresso a cor que estiver no gráfico.

michaelataides
New Contributor III

Boa tarde,

A princípio tudo estava funcionando perfeitamente, porém ao criar um novo relatório com gráficos e tabelas não imprimi mais tudo colorido.

Já testei algumas configurações além das sugeridas neste post e mesmo assim não corrigi.

Alguém pode me dar uma mão?

Michael, geralmente isso ocorre devido a impressora PDF que esta utilizando. Qual foi a impressora utilizada para esta impressão?

Poderia nos enviar uma app de exemplo?

Achei estranho voltar o problema, pois geralmente a opção Evitar Postscript para Imprimir (Lento) corrige esse problema.

michaelataides
New Contributor III

Boa tarde,

Segue impressora PDF.

O Estranho é que se eu fizer a impressão pelo arquivo .qvw não ocorre o erro porém via browser ele não abre a caixa de dialogo abaixo e gera o .pdf automaticamente.

thiago_mlg
Contributor II

Michael, boa tarde!

Utilize o programa PDF Creator para imprimir colorido corretamente.

Você pode baixar no baixaki.

Espero ter ajudado!