Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
michaelataides
Contributor III
Contributor III

Impressão de Relatório Colorida

Boa tarde,

     Criei um relatório com gráfico de barra e uma tabela, ambos coloridos, porém não estou conseguindo imprimir colorido corretamente.

     A planilha sai colorida e o gráfico preto e branco.

     Já testei todas as possibilidades da preferências do usuário e da aparência dos dados na aba cores na propriedades do objeto.

     Outro problema é que se eu colocar gráficos em um box de utilizar mais de um deste no relatório e impressão sai apenas com o gráfico ativado pela ultima vez no box.

     Para não ficar duplicando objetos tentei colar com link em uma aba escondida e a opção encontra-se desabitada me forçando a duplicar temporariamente.

     Fico no aguardo de um auxílio.

Labels (2)
14 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

O que seria o "box", um container?

Uma dica importante é que todos os objetos que devem aparecer no report devem estar ativos e visiveis, senão o QlikView não recalcula, podendo levar a problemas

Quanto às cores, por favor coloque um print da sua aba "Cores"

michaelataides
Contributor III
Contributor III
Author

O fato de estarem minimizadas não deveria afetar certo? Segue imagem abaixo.Report.png

Clever_Anjos
Employee
Employee

Teria como enviar um qvw?

nicolett_yuri

O problema da cor pode ser resolvido com a seguinte opção:

Configuração -> Propriedades do Usuário -> Imprimindo -> Marque a opção: Evitar Postscript para Imprimir (Lento)

EduardoAlexandredeFrancisco

Michael,

Os eu problema é simples, seu gráfico esta selecionado para imprimir cores originais (preto e branco).

Para desmarcar isso, nas configurações Preferencia Usuario, no item Cores do Gráfico marque a opção Usar Configuração do Gráfico, ou seja, o que definir no grafico será aplicado na impressão

DEpois no gráfico, você desmarca a opção de Usar Padrão no lugares de cores o item ao Imprimir.

Feito isso , será impresso a cor que estiver no gráfico.

michaelataides
Contributor III
Contributor III
Author

Boa tarde,

     A princípio tudo estava funcionando perfeitamente, porém ao criar um novo relatório com gráficos e tabelas não imprimi mais tudo colorido.

     Já testei algumas configurações além das sugeridas neste post e mesmo assim não corrigi.

     Alguém pode me dar uma mão?

nicolett_yuri

Michael, geralmente isso ocorre devido a impressora PDF que esta utilizando. Qual foi a impressora utilizada para esta impressão?

Poderia nos enviar uma app de exemplo?

Achei estranho voltar o problema, pois geralmente a opção Evitar Postscript para Imprimir (Lento) corrige esse problema.

michaelataides
Contributor III
Contributor III
Author

Boa tarde,

     Segue impressora PDF.

     O Estranho é que se eu fizer a impressão pelo arquivo .qvw não ocorre o erro porém via browser ele não abre a caixa de dialogo abaixo e gera o .pdf automaticamente.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Michael, boa tarde!

Utilize o programa PDF Creator para imprimir colorido corretamente.

Você pode baixar no baixaki.

Espero ter ajudado!