Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Inadimplência

Pessoal, bom dia!

Tenho uma situação que talvez vocês possam me ajudar. Queria fazer a inadimplência da empresa. Tenho uma tabela de títulos em aberto. Gostaria de pegar nessa tabelas todos os títulos que tenho até a data escolhida na seleção. Ou seja os títulos que estiverem com vencimentos maiores que a seleção não somar. Usei a função getfieldselections e consegui somar todos os títulos, porém agora precisa pegar somente os vencidos. Segue abaixo um exemplo.

Tentei usar essa função abaixo mais não rolou

If (VENCTO2 < {'<$(=GetFieldSelections([DataRec]))'}>},sum( {1<DataRec = {'<$(=GetFieldSelections([DataRec]))'}>} VALOR),0)

Preciso somar os VENCTO2 menores que a seleção

SELEÇÃO01/01/2014
TÍTULOVENCIMENTOVALORSTATUS
130/11/2013  500LISTAR
231/12/20131500LISTAR
302/01/2014300NÃO LISTAR
Tags (1)
2 Replies
fernando_tonial
Not applicable

Re: Inadimplência

Olá, veja o exemplo anexo.

para esse caso eu criei uma variável que o usuário escolhe a data de referencia.

Depois só fazer a expressão com assim:

Sum({$<VENCIMENTO={"<=$(vDataReferencia)"}>}VALOR)

Abraços.

Tonial.

Not applicable

Re: Inadimplência

Fernando, boa tarde!

Obrigado pelo retorno.

Deu certo. Porém ainda preciso de uma outra soma que não consegui.

Tenho o vencimento, mas tem títulos que foram pagos depois do vencimento e que estão sendo abatidos também.

Por exemplo título que vencia em 31/12/13 e que foi pago em  01/01/14, como não coloquei filtro no pagamento ele somou e não saiu como inadimplente.

Tentei a seguinte equação==> para inadimplente

If (VENCTO2 < {"<$(vTitulos)"}>} and DataAtu <= {"<$(vTitulos)"}>}, SUM (VALOR) )

e essa outra para inadimplente de 1 a 5 dias.

If (VENCTO2 - < {"<$(vTitulos)"}>} >=1 AND >=5 and DataAtu <= {"<$(vTitulos)"}>}, SUM (VALOR) )

Não funcionaram.