Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Intervalo entre datas

Boa tarde. Tenho um campo dt_conclusão e preciso mostrar resultados baseados em periodos. Ex 21/09/2015 á 20/10/2015

Com drop down fica péssimo, então quebramos as datas em dia mes e ano e montamos uns grids assim pro usuario, dia, mes e ano. O problema ocorre quando a data esta como no exemplo pois só tenho um grid para dia um para mes e ano, Então criamos um novo campo dt_conclusão2 e replicamos o que fizemos com dt_conclusao, no intuito de selecionar o periodo em um grupo de grid e outro periodo em outro grupo de grid, mas não deu certo tb. O que sugerem?

12 Replies
nicolett_yuri

Otavio, o ideal é que o usuário se acostume com o funcionamento do QlikView. Intervalos podem ser selecionados dentro de uma lista de data, por exemplo.

Caso realmente queira, você tem algumas maneiras para fazer isso. Eu prefiro utilizar estado alternativo, mas também é possível fazer com variáveis.

Veja meu exemplo com estado alternativo.

Not applicable
Author

Bom dia. Obrigado pelo exemplo, mas não entendi muito bem o propósito desse projeto exemplo

nicolett_yuri

A app que te mandei faz a "duplicação" de datas para selecionar um intervalo.

Você pode aplicar a mesma ideia em seu projeto para que cada grid respeite uma data selecionada, sem que um influencie no outro.

Not applicable
Author

Vamos lá. Meu qvw é enorme pra mandar aqui. mas vou tentar te mostrar

calendarios.JPG

O grid emissão é um campo o grid aprovação outro e o inicio e fim termino o mesmo campo. Ai que esta o problema.Esse campo chama dt_orc e preciso definir um intervalo entre eles para essa tabela abaixo.

result.JPG

Então preciso contar benef e orc, somar coop fazer medias de acordo com o periodo. Ex de 20/09/2015 até 20/10/2015.Uma das dezenas de tentativas que fiz foi assim:

tentativa.JPG

Obs: Note que existe alguns comentários, pois foram 3 tentativas

Grato

Not applicable
Author

Bom dia, Pode me explicar melhor por favor?

rogerioqv
Creator II
Creator II

Otavio,

O formato de vDateMin e vDateMax tem que estar no mesmo formato de DT_CONCLUIDO_ORCTO. Já utilizei a mesma lógica que você e funcionou. Depende muito da montagem da variável, saber de qual calendário você está buscando a montagem.

Caso você utilize os cálculos somente pelas variáveis, seu calendário poderá se solto, sem necessariamente estar vinculado com sua "nuvem"... ele seria utilizado somente para montar o intervalo de data inicio e data fim, e nas expressões você passa o intervalo como variável.

Abraços.

Not applicable
Author

Qual a melhor maneira de formatar um campo no qlik view? tem um exemplo?

rogerioqv
Creator II
Creator II

date(campo, 'DD/MM/YYYY') ... analise a função DATE().

Not applicable
Author

Bom dia

Ja tentei assim

Count({$< date(DT_CONCLUIDO_ORCTO,'DD/MM/YYYY') ={'>=$(=date(vDateMin,'DD/MM/YYYY')'}*{'<=$(=date(vDateMax,'DD/MM/YYYY')'}>}CONTAR_BENEFICIARIO)

e assim

Count({$< DT_CONCLUIDO_ORCTO={'>=$(=date(vDateMin,'DD/MM/YYYY')'}*{'<=$(=date(vDateMax,'DD/MM/YYYY')'}>}CONTAR_BENEFICIARIO)