Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
jsobrinho
New Contributor III

Issue Straight table without total

Boa noite,

How to show total in straight table, just when I selected the type its possible see the Total row,

Tenho uma dúvida pq a pivot table não exibe total? apenas quando eu filtro Type é exibido o Total...como faço para sempre aparecer o Total no caso do country e os anteriores?

Tags (1)
6 Replies
MCampestrini
Valued Contributor

Re: Issue Straight table without total

Bom dia!

Qual a ferramenta e versão?

Márcio Rodrigo Campestrini
Employee
Employee

Qual é a formula que está em Value?

Se puder anexar seu modelo fica mais fácil ajudar...

Como obter ajuda? Leia antes de postar

jsobrinho
New Contributor III

Bom dia,

o que esta em value, é um pick match, de Type, ou seja, tenho uma dimensçao Type (a,b,c,d,e) e value é um pick match desses valores

pick(match(type,a,b,c,d,e),

sum(value1),

sum(value2),

sum(value3),

sum(value4),

sum(value5))

Employee
Employee

Você precisa tratar isso, para as linhas agregadas, a função dimensionality() vai te ajudar/

Totais em gráficos

jsobrinho
New Contributor III

então eu tentei mas ainda não deu certo...faltou fazer alguma coisa? Quando eu clico em Type ele exibe os totais...

Pick(match(Type,'a', 'b','c','d','e')

,if(Dimensionality()=0 or Dimensionality()=1 or Dimensionality()=2 or Dimensionality()=3 or Dimensionality()=4, 50, sum(value1))

,if(Dimensionality()=0 or Dimensionality()=1 or Dimensionality()=2 or Dimensionality()=3 or Dimensionality()=4,90,sum(value2))

,if(Dimensionality()=0 or Dimensionality()=1 or Dimensionality()=2 or Dimensionality()=3 or Dimensionality()=4,60,sum(value3)))

,if(Dimensionality()=0 or Dimensionality()=1 or Dimensionality()=2 or Dimensionality()=3 or Dimensionality()=4,70,sum(value4))

,if(Dimensionality()=0 or Dimensionality()=1 or Dimensionality()=2 or Dimensionality()=3 or Dimensionality()=4,80

,sum(value5)))

considerei no if apenas as dimensões onde eu marquei para exibir o show partial sums

straight tableC.png

Employee
Employee

"Se puder anexar seu modelo fica mais fácil ajudar..."