Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

LANÇAMENTO: Livro "Qlik Sense Desktop – Conceitos Básicos".

O livro "Qlik Sense Desktop – Conceitos Básicos" foi escrito para que você em poucos minutos entenda o funcionamento da ferramenta Qlik Sense Desktop e através de passos simples e rápidos aprenda a utilizá-lo.

Separei o livro em cinco capítulos essenciais e no final você terá desenvolvido três dashboards completos (dê uma olhada na capa do livro), além de ter aprendido e criado os gráficos de pizza, barras, linhas, combinado, treemap, dispersão, mostrador, tabela, texto e imagem e o novo map.


Capítulo 1: Uma rápida introdução ao Qlik Sense, requisitos mínimos de sistema, instalação do Qlik Sense Desktop e o download da base de dados de exemplo.

Capítulo 2: Neste capítulo você entenderá como funciona o Qlik Sense Desktop, conhecerá as principais telas da ferramenta, aprenderá o que é uma visualização e quais os tipos de gráficos disponíveis no Qlik Sense Desktop.

Capítulo 3: No capítulo três você descobrirá e aprenderá o segredo que existe por trás de um app Qlik Sense: as cargas de dados, a transformação dos dados e o modelo de dados.

Capítulo 4: No capítulo quatro é onde a mágica acontece. Neste capítulo você aprenderá a criar dashboards, gráficos, expressões, medidas, tabelas, filtros reutilizáveis e o interessante gráfico Map.

Capítulo 5: Aqui você aprenderá a criar e a usar a nova função Storytelling. Através de capturas de imagens de determinadas visualizações você poderá realizar apresentações, ou contar uma história, de um determinado produto ou cliente sem precisar sair do Qlik Sense Desktop.
Mais informações em http://www.guiatecnico.com.br/gt/?p=488

Andrey Rodrigues de Freitas
Labels (3)
0 Replies