Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Layout desconfigurado

Caro amigos estou tendo esse problema frequentemente, desenho um layout padrao para as minhas pastas e no meu computador ele fica dimensionado corretamente com todas as tabelas em suas posições que eu defino,só que ao passar esse arquivo para outro computador as paginas ficam todas desconfiguradas, as tabelas ficam fora de posição. Alguma sugestão??

Desde ja,

Grato.

                    Imagem Correta

Sem título.png

                    Imagem Desconfigurada

layout desconfigrado.jpg

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Boa Tarde,

Você esta utilizando uma imagem de fundo no seu painel?

Caso esteja, realmente vai acontecer o problema mencionado pois a resolução dos monitores em que o painel está sendo visualizado são diferentes.

Ja aconteceu este tipo de problema comigo, e para resolver passei a utilizar os próprios objetos disponibilizados pela ferramento (objeto de texto por exemplo, para demonstrar a imagem de fundo).

Abraços.

View solution in original post

10 Replies
Not applicable
Author

Verifica no menu Exibir\Ajustar Janela qual a resolução que está configurada para cada computador

Not applicable
Author

Vlw meu caro pela ajuda, mas ao fazer isso a unica coisa que muda é o tamanho da tela, por exemplo, ela deixa de ficar maximizada e diminui de tamanho.

E na caixa de seleção das resoluções nenhuma opção fica marcada,

Obrigado

Not applicable
Author

Boa Tarde,

Você esta utilizando uma imagem de fundo no seu painel?

Caso esteja, realmente vai acontecer o problema mencionado pois a resolução dos monitores em que o painel está sendo visualizado são diferentes.

Ja aconteceu este tipo de problema comigo, e para resolver passei a utilizar os próprios objetos disponibilizados pela ferramento (objeto de texto por exemplo, para demonstrar a imagem de fundo).

Abraços.

Not applicable
Author

Vlw meu velho, tinha percebido isso realmente, deixa eu t fazer outra pergunta,
tem cm eu fazer esse layout com as proprias ferramentas do qlik cm vc mencionou e exporta-la dpois, para usar cm padrao?

Not applicable
Author

Creio que não tenha como exportar os objetos e definir um padrão. Você pode acabar gerando templates mas seria com fontes/ plano de fundo do seu painel.

No meu caso eu criei um arquivo .QVW como template e sempre que vou iniciar um novo projeto utilizo ele como um modelo.

Nem sempre ele é reutilizavel, mas na maioria dos casos ele é adotado como um padrão.

Not applicable
Author

Fiz um layout cm vc falou pra usar cm padrao desta vez nem coloquei cor de fundo nem nenhuma imagem deixei em branco so que msm assim qnd passo pra outro pc as tabelas e caixa de textos ficam desalinhadas e fora de ordem, por conta da resolução.

Not applicable
Author

Voce poderia enviar este seu arquivo de layout para que possa dar uma olhada.

Quando se utiliza os objetos do qlikview, não é para ter nenhuma alteração de alinhamento.

Not applicable
Author

Boa tarde

Diferson

Na aba LAYOUT do objeto verifica a hierarquia das camadas, se elas estão definidas conforme a ordem que você deseja que sejam exibidas. Também na ABA Titulo você pode definir a posição dos objetos nos eixos x e y. Se estiverem na ordem correta e o problema persistir publica um exemplo para o pessoal da comunidade poder analisar.

  1. ATT.

Elvis

Not applicable
Author

Conseguir fazer do jeito que vc falou, agora ficou show, posso desmarcar a seleção de permitir mover/ajustar e fica cm se fosse uma imagem msm, o usuario nao poderia mexer...

Obrigado pela ajuda meu velho

abraçooss