Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mercadante
Creator
Creator

Lentidão para Iniciar Load ou Reload

Caros, Bom dia!

Tenho um Dashboard  que estou dando manutenção e o mesmo é extremamente lento para iniciar o LOAD ou RELOAD, notei que quanto mais carga é feita, mais lento ele fica para inciar o load quando preciono CRTL + R.

Esse processo de inicialização esta ligado diretamente ao tamanho do arquivo?

Este painel possui uma tabela simples calculada onde existem varias dimensões, porem elas são habilitadas ou não de acordo com a seleção do cliente, ou seja, acionando ou não variáveis. O mesmo vale para as expressões.

Preciso melhorar a performance dele mas não estou achando o caminho, pois o usuário gosta desta opção de selecionar ou não. 

Meu servidor tem mais de 100GB de memoria, mas quando trabalhamos no painel o mesmo consome toda a memoria e derruba o servidor.

 

Alguem tem um caminho das pedras?

 

Obrigado

Atte

Mercadante

 

1 Solution

Accepted Solutions
Alvesp
Contributor
Contributor

Salve!

Esse load faz conexão a algum banco de dados? Se sim, seria interessante você criar um qvw de extração e transformação dos dados salvar em QVD e depois carregar no seu painel.  

Quanto a tabela, você falou que tem dimensão calculada (pelo que entendi). Dependendo da quantidade de dados que sua aplicação tiver, vai ficar lenta a navegação (Cada seleção ele recarrega a tabela toda). Mesmo que seu usuário goste de selecionar, uma alternativa é entrar com algum valor selecionado exemplo Mês e ano Atual. 

 

Abraço 

Marcelo

View solution in original post

4 Replies
Alvesp
Contributor
Contributor

Salve!

Esse load faz conexão a algum banco de dados? Se sim, seria interessante você criar um qvw de extração e transformação dos dados salvar em QVD e depois carregar no seu painel.  

Quanto a tabela, você falou que tem dimensão calculada (pelo que entendi). Dependendo da quantidade de dados que sua aplicação tiver, vai ficar lenta a navegação (Cada seleção ele recarrega a tabela toda). Mesmo que seu usuário goste de selecionar, uma alternativa é entrar com algum valor selecionado exemplo Mês e ano Atual. 

 

Abraço 

Marcelo

mercadante
Creator
Creator
Author

Bom dia!

Já carrego a partir de QVDs.

Apesar de estar trabalhando com um volume muito grande de informação, mais de 200 milhões de linhas, achei que a configuração do servidor iria suportar, pois estou falando de mais de 100GB de memoria.

Avaliando a aplicação estou chegando a conclusão de que será necessário gerar cubos mensais e não visões analíticas como foi criado.

Obrigado pela orientação.

Alvesp
Contributor
Contributor

Essa aplicação e qlikview ou sense?

 

mercadante
Creator
Creator
Author

Qlikview