Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Licença, Duvidas, Configuração WEB.

Ola,

Estou fazendo alguns testes e estou com a versão de testes Personal Edition, provavelmente iremos comprar, o que é preciso fazer para outros usuários visualizarem via web ou local?, alem do personal edition preciso de mais algo? não encontrei nenhum tipo de configuração no Personal Edition para este tipo de serviço, onde comprar as licenças aqui n Brasil? e se possível por favor explicar como funciona.

Grato e obrigado pela ajuda.

1 Solution

Accepted Solutions
maiconmello
Creator III
Creator III

Olá Fagner, com o Personal você tem todas as funcionalidades, menos a disponibilização na WEB, agendamento de atualização entre outras funcionalidades que o SERVER possibilita.

Personal, você só acessa em uma estação e consegue abrir um modelo QLIK na máquina que esse modelo foi construído. Melhor explicando, baixei o personal na minha máquina, e criei uma visão de faturamento, se eu instalar o personal em outra máquina e pegar o arquivo.qvw de faturamento que existe em minha máquina, o mesmo não vai abrir. Ou seja, outra estação abrirá somente se tiver licenciado.

Funciona da seguinte maneira a compra: Você compra o Qlik onde vem o SERVER, por padrão o server vem com 5 licenças NAMED CAL. O valor que você pagar no QLIK, até onde eu sei, você pagará anualmente 20% sobre o valor da aquisição vitalicio.

Pagando essa atualização anual, você tem direito as novas versões do QLIK, suporte etc.

Vamos as Licenças :

As mais utilizadas são :

  • Named CAL - Licença NOMEADA, ou seja, eu designo a licença para a pessoa que vai de fato utilizar.

Exemplo : No server eu digo assim - Fagner vai ter uma licença NAMED. Essa Licença Named é nomeada como já mencionei, essa licença você abre qualquer modelo. Imagine que você tem um modelo para o Comercial, um modelo para financeiro, um modelo para Produção. Com a Named Cal você consegue abrir todos os 3 modelos. E ainda utiliza também para administradores voltado a desenvolvimento do Qlik.

  • Document Cal - Licença por Documento, ou seja eu designo o qual documento o Fagner irá acessar.

Exemplo : Tenho 3 documentos , Comercial.qvw, Produção.qvw, Financeiro.qvw. Mas a Licença Document Cal, eu digo assim, o Fagner utilizará uma licença document Cal e o mesmo poderá acessar somente o modelo Comercial.qvw. Ou seja todo o resto ele não terá acesso. Document Cal é 1 para 1. Uma licença para um documento.

Diferença de valores bastante considerável :

  • Referente a valores favor entrar em contato por e-mail.

OBS: Qlikview não trabalha com licenciamento concorrente. Tem que haver esse entendimento.

Espero que fui claro, caso dúvidas estou a disposição.

Quanto a Compra tenho parceiros que podem lhe atender muito bem.

Precisando de Consultoria em implantação, treinamento pode entrar em contato comigo.

Atenciosamente

Maicon Mello

maicon@jmaconsultoria.com

55 47 8412-2665

View solution in original post

6 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Olá Fagner, com o Personal você tem todas as funcionalidades, menos a disponibilização na WEB, agendamento de atualização entre outras funcionalidades que o SERVER possibilita.

Personal, você só acessa em uma estação e consegue abrir um modelo QLIK na máquina que esse modelo foi construído. Melhor explicando, baixei o personal na minha máquina, e criei uma visão de faturamento, se eu instalar o personal em outra máquina e pegar o arquivo.qvw de faturamento que existe em minha máquina, o mesmo não vai abrir. Ou seja, outra estação abrirá somente se tiver licenciado.

Funciona da seguinte maneira a compra: Você compra o Qlik onde vem o SERVER, por padrão o server vem com 5 licenças NAMED CAL. O valor que você pagar no QLIK, até onde eu sei, você pagará anualmente 20% sobre o valor da aquisição vitalicio.

Pagando essa atualização anual, você tem direito as novas versões do QLIK, suporte etc.

Vamos as Licenças :

As mais utilizadas são :

  • Named CAL - Licença NOMEADA, ou seja, eu designo a licença para a pessoa que vai de fato utilizar.

Exemplo : No server eu digo assim - Fagner vai ter uma licença NAMED. Essa Licença Named é nomeada como já mencionei, essa licença você abre qualquer modelo. Imagine que você tem um modelo para o Comercial, um modelo para financeiro, um modelo para Produção. Com a Named Cal você consegue abrir todos os 3 modelos. E ainda utiliza também para administradores voltado a desenvolvimento do Qlik.

  • Document Cal - Licença por Documento, ou seja eu designo o qual documento o Fagner irá acessar.

Exemplo : Tenho 3 documentos , Comercial.qvw, Produção.qvw, Financeiro.qvw. Mas a Licença Document Cal, eu digo assim, o Fagner utilizará uma licença document Cal e o mesmo poderá acessar somente o modelo Comercial.qvw. Ou seja todo o resto ele não terá acesso. Document Cal é 1 para 1. Uma licença para um documento.

Diferença de valores bastante considerável :

  • Referente a valores favor entrar em contato por e-mail.

OBS: Qlikview não trabalha com licenciamento concorrente. Tem que haver esse entendimento.

Espero que fui claro, caso dúvidas estou a disposição.

Quanto a Compra tenho parceiros que podem lhe atender muito bem.

Precisando de Consultoria em implantação, treinamento pode entrar em contato comigo.

Atenciosamente

Maicon Mello

maicon@jmaconsultoria.com

55 47 8412-2665

nicolett_yuri

Sem mais

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Pessoal,

Este é um forum técnico e não comercial. Não devemos divulgar valores relativos a licenciamento de produtos da Qlik publicamente. Estes valores mudam ao longo do tempo e conforme negociação comercial.

  Caso exista interesse comercial entre as partes, compartilhem as informações de forma privada.

Att,

Pablo Labbe

Administrador do Grupo

nicolett_yuri

Realmente são informações que não precisam ser compartilhadas em público

Até porque os valores mudam. Por exemplo esse mês a tabela subiu 30%

maiconmello
Creator III
Creator III

Se olhar ja foi  alterado !

Obrigado !

Anonymous
Not applicable
Author

Oi Maicon,

Explicação muito esclarecedora, pois também compartilhava dessa dúvida. Obrigado.

Luiz