Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
flaviocunha
Contributor II
Contributor II

Licenciamento

Prezados

Atualmente tenho licença Qlik e estou em processo de atualização, as propostas que estou recebendo são para

aquisição do Qlik Sense, gostaria de saber a opinião de vocês, compensa migrar para Qlik Sense ou atualizar o Qlik que

ja estou usando ?

Vi uma apresentação do Sense e tem muita diferença principalmente na questão dos parâmetros disponíveis , alguma sugestão do melhor cenário no meu caso.

Se puderem me ajudar a decidir agradeço.

Obrigado.

7 Replies
Thiago_Justen_

Flávio,

Sou grande fã do Qlik Sense e sou até suspeito em dizer que sim, vale a pena migrar para ele. Contudo, você precisa ter em mente que deverá migrar seus apps para o Sense e que algumas funcionalidades, como triggers por exemplo, deixarão de existir nos apps no Sense. Assim, seria legal uma avaliação mais técnica do teu cenário para compreender o real impacto da migração.

Evidentemente, o Sense está na "crista da onda" e vale muito a pena te-lo. Mas te proponho algo: baixe a versão Desktop do Sense e veja se consegue adaptar seus projetos a ele (sem dúvida conseguirá) e veja se é isso mesmo que você quer antes de decidir. Você já deve ter pesquisado mas não custa nada lembrar:  o esquema de licenciamento do Sense é muito diferente do QlikView e por isso não deixe de esclarecer suas dúvidas com o reseller que te atende.

Caso necessite de esclarecimento técnico, consulte:

mario.sergio.ti

afurtado

pablolabbe

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
marcelvinicius
Creator III
Creator III

Mestre Thiago, aproveitando a deixa, também falar com o cleveranjos‌, pois hoje ele trabalha com vendas nesse segmento (se não me engano)

Quanto ao uso de uma ou outra ferramenta, também sou suspeito pois só uso o Qlik Sense e gosto muito dele. Não conheço nada de View, porém dizem ser melhor em questões de montagens (mais facilidade), enquanto o Sense é um pouco mais "limitado".

Abraços

Thiago_Justen_

Boa marcelvinicius. Na verdade ocleveranjos trabalha com Pre Sales na própria Qlik por isso imaginei que ele indicaria um dos as resellers.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Thiago, obrigado pela confiança ( indicação).

furtado@farolbi.com.br
mario_sergio_ti
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Boa recomendações Thiago, é neste sentido mesmo;

Flavio;

Ao pensar em migrar de QlikView (Foco em análises guiadas) para Qlik Sense (Foco em Self-Service), tome nota das diferenças de licenciamento, conceitos e a cultura da sua empresa, o que identificar ser mais aderente ao seu negócio;

Também gosto bastante do Qlik Sense, mas respeito muito o QlikView, trabalho com ambas as plataformas e vejo que cada um tem seu espaço definido.

Recomendo que siga as dicas do meu amigo thiago.justen‌, busque uma apresentação da plataforma para entender as formas de licenciamento, funcionalidades específicas... Baixe o Qlik Sense Desktop e experimente...

Já adianto que no Qlik Sense, existe o recurso para converter aplicações QlikView para Qlik Sense, já é uma adianto, mas a conversão não é completa, os painéis por exemplo terão que ser remodelados;

Alguns recursos específicos do QlikView como Estados Alternativos, Objeto Deslizador, Conteiner, Botões... Já são possíveis de serem implementados no Qlik Sense através de extensões.

Até o dado momento, existe a possibilidades de converter licenças Named e Document do QlikView para o Token do Qlik Sense com algumas regras, mas terá que ver a viabilidade e as regras junto a Reseller.

Veja uma responta que publiquei a um tempo atrás sobre alguns pontos relevantes referentes as plataformas:

Re: Vale a pena começar pelo Qlikview?

Consultor certificado | Quem compartilha, aprende!
https://www.linkedin.com/in/mariosergioti
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

A partir de julho a Qlik vai ofertar o DUAL USE.Isso vai possibilitar que cliente Qlikview utilizem também o Qlik Sense somente pagando um adicional na manutenção.

A conversão de licenças será 1 pra 1:

1 named = 1 Professional

1 document = 1 Analyzer

Quanto a valores, entrem em contato com sua revenda Qlik para maiores informações !!

Thiago_Justen_

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago