Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Limite de Dimensões

Olá bom dia, a todos

Tem um limite de dimensões por gráfico no Qlikview?

Exemplo: Gráfico de barras só posso usar no máximo 3 dimenões.

               Gráfico de pizza só posso usar no máximo 2 dimensões.

Caso haja esse 'limite' de dimensão a ser usado, tem algum jeito de aumentar o numero de dimensões?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

No Manual de Referência do QlikView informa os limites de dimensões:

Um gráfico pode mostrar uma ou mais dimensões. O limite superior depende do tipo de gráfico, da complexidade dos dados e da memória disponível. Os gráficos de pizza, de linhas e de dispersão podem mostrar, no máximo, duas dimensões, mas os gráficos de barras, de blocos e de grade podem apresentar três dimensões. Os gráficos de radar só podem mostrar uma única dimensão. Os gráficos de mostrador não usam dimensões. Um gráfico de funil geralmente tem de uma a três dimensões. As dimensões adicionais serão ignoradas.

Fonte: QlikView Manual de Referencia (Versão 11.00), Página 661.

View solution in original post

8 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Na verdade é uma questão de "fazer sentido".

Um gráfico de pizzas com duas dimensões já é uma confusão tremenda para entender, com 3 ou mais seria um caos

O mesmo caso para gráficos de barra com mais de três dimensões

Recomendo a leitura desse blog Perceptual Edge - Examples

Not applicable
Author

Então tem como ?

nicolett_yuri

Tem sim, mas agora se vai fazer sentido é outro problema hehe

Clever_Anjos
Employee
Employee

Resposta curta: não

A interface até permite você incluir as dimensões, mas o gráfico só irá considerar as dimensões que fizerem sentido

Trabalhe com grupos hierarquicos, conseguirá fazer o que precisa

Clever_Anjos
Employee
Employee

Mesmo que tente inserir 3 dimensões em uma pie só vai mostrar 2

Capturar.PNG.png

Not applicable
Author

Deixa eu tirar uma duvida no meu cenário seria algo do tipo:

Dimensões: Empresa, ramo de negocio, Produto e  data, e minha expressão somando as vendas.

Como faço para exibir a data no grafico?

nicolett_yuri

Boa Clever, realmente não havia feito esse teste e falei errado no post anterior!

Not applicable
Author

No Manual de Referência do QlikView informa os limites de dimensões:

Um gráfico pode mostrar uma ou mais dimensões. O limite superior depende do tipo de gráfico, da complexidade dos dados e da memória disponível. Os gráficos de pizza, de linhas e de dispersão podem mostrar, no máximo, duas dimensões, mas os gráficos de barras, de blocos e de grade podem apresentar três dimensões. Os gráficos de radar só podem mostrar uma única dimensão. Os gráficos de mostrador não usam dimensões. Um gráfico de funil geralmente tem de uma a três dimensões. As dimensões adicionais serão ignoradas.

Fonte: QlikView Manual de Referencia (Versão 11.00), Página 661.