Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Limite de Eixos

Boa noite,

Gostaria de aprender como definir menor e maior limite para os eixos do gráfico, meu gráfico começa em 0 porém quero que comece em 300 conclui em 2500 porém eu quero que termine em 5000.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
MVP
MVP

Re: Limite de Eixos

Samuel, Boa noite.

Se me permite, gostaria de fazer um comentário sobre o eixo não começando em 0.

1.png2.png

Veja estes dois gráficos.  Quem vê o segundo, vai dizer que de Janeiro para fevereiro, teve uma mudança grande (em faturamento por exemplo).  O crescimento parece vertiginoso.

Mas, perceba que os dois são os mesmos valores. Somente mudou o eixo (um não começa no zero).

Com isto, não estou dizendo que não deve-se usar começando de um certo numero o eixo, mas tem que tomar cuidado para não criar uma impressão para quem vê o gráfico que não existe.

6 Replies

MVP
MVP

Samuel, Boa noite.

Se me permite, gostaria de fazer um comentário sobre o eixo não começando em 0.

1.png2.png

Veja estes dois gráficos.  Quem vê o segundo, vai dizer que de Janeiro para fevereiro, teve uma mudança grande (em faturamento por exemplo).  O crescimento parece vertiginoso.

Mas, perceba que os dois são os mesmos valores. Somente mudou o eixo (um não começa no zero).

Com isto, não estou dizendo que não deve-se usar começando de um certo numero o eixo, mas tem que tomar cuidado para não criar uma impressão para quem vê o gráfico que não existe.

Not applicable

Roberto,

Boa Tarde!

Nao entendi oque você fez para chegar nesta tela, sou novo na ferramenta, quais os campos que você realizou as alterações?

Not applicable

Alessandro,

Boa tarde!

No primeiro gráfico tínhamos um intervalo de 5000 mil e no segundo gráfico de 500 temos com configurar os intervalos para que isso não aconteça?

Att,

MVP
MVP

Samuel, tem sim.

1.png

Perceba que os valores eu coloquei fixo.  Você pode usar expressão.

Pressione o botão direito do mouse sobre o gráfico de então--> Properties-->Axes