Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rphpacheco
Creator III
Creator III

Lista de Valores Possíveis

Boa tarde Pessoal.

Estou montando uma lógica em um gráfico do tipo Tabela, onde precisava de uma lista dos valores possíveis de um campo.

Por um acaso existe alguma função Get ou lógica que me traga isso?

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Raphael, você pode utilizar a função p() do set analysis, esta recupera os valores possíveis de determinado campo.

"

funções de elemento P() e E(),

representando o conjunto de elementos de valores possíveis e os

valores excluídos de um campo, respectivamente. Dentro dos

parênteses, é possível especificar uma expressão de conjunto e um

campo, por exemplo, P({1} Cliente).

"

Manual

View solution in original post

5 Replies
Not applicable

Raphale, você pode dar algum exemplo ou colar um print aqui dizendo o que você precisa.

Sobre os valores possiveis, eles estão armazenados em algum lugar?

Abraço.

rphpacheco
Creator III
Creator III
Author

Estou montando uma visão que traga o comparativo entre as vendas de um determinado Fornecedor e suas categorias com as vendas totais destas categorias.

Como o usuário irá selecionar o fornecedor, um determinado mês e ano, eu precisava de um set analysis que considerasse parte das seleções, pois as seleções temporais devem ser consideradas assim como as categorias que fazem parte daquele fornecedor.

Sendo assim, montei o seguite set analysis:

Sum({1<Mês={$(=GetFieldSelections(Mês))}, Ano={$(=GetFieldSelections(Ano))}, [Categoria/Setor]={'BANHO & COZINHA','CONSTRUCAO'}>} [Valor Bruto da Nota de Venda])

-

Sum({1<Mês={$(=GetFieldSelections(Mês))}, Ano={$(=GetFieldSelections(Ano))}, [Categoria/Setor]={'BANHO & COZINHA','CONSTRUCAO'}>} [Valor Bruto da Nota de Devolução])

Como podem perceber, coloquei a categoria na mão, mas precisava de alguma função que retornasse os valores possíveis da seleção da categoria para o fornecedor em questão. Desta forma eu poderia armazenar em uma variável.

rphpacheco
Creator III
Creator III
Author

Opa... Pesquisei aqui e consegui utilizando a função concat()

nicolett_yuri

Raphael, você pode utilizar a função p() do set analysis, esta recupera os valores possíveis de determinado campo.

"

funções de elemento P() e E(),

representando o conjunto de elementos de valores possíveis e os

valores excluídos de um campo, respectivamente. Dentro dos

parênteses, é possível especificar uma expressão de conjunto e um

campo, por exemplo, P({1} Cliente).

"

Manual

rphpacheco
Creator III
Creator III
Author

Dei uma olhada nestas funções e consegui bolar uma lógica aqui!

Muito Obrigado!