Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Média com condição(if)

Boa tarde,

Pessoal, tenho um cálculo grande que é feito para verificar os valores de uma dimensão. É um cálculo para dar notas para fornecedores, onde cada atributo tem um peso diferente.

Nesse cálculo eu utilizei um IF, pois há um dos atributos que pode passar de 100, e como é nota que vai até 10, não poderia passar. O cálculo é este abaixo:

If(((sum(Peso) * 100) / [Quota Mensal]) > 100, ((((2*((COUNT( {$<Situação = {"Aprovado"}>} Situação) / (COUNT([Situação]))*100))) +

(2*(100))) - ((Count({$<INC -= {'Nada Consta'}>} INC)/Count(INC))*100)) / 4)/10, ((((2*((COUNT( {$<Situação = {"Aprovado"}>} Situação) / (COUNT([Situação]))*100))) +

(2*((sum(Peso) * 100) / [Quota Mensal]))) - ((Count({$<INC -= {'Nada Consta'}>} INC)/Count(INC))*100)) / 4)/10)

A dúvida agora é que preciso de um mostrador onde eu coloco a média dessas notas. Com o cálculo acima, quando seleciono um ano, ele me mostra em cada dimensão do mês a nota. Mas não consigo calcular a média de todas essas notas.

Se eu tento usar um Avg e coloco esse cálculo dentro, ele da erro "Nested aggregation not allowed".

Alguém sabe como posso resolver?

OBS: Utilizo a versão Cloud

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

avg e aggr

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

3 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

avg e aggr

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Bom dia Alessandro,

Tentei:

Avg(Aggr(

If(((sum(Peso) * 100) / [Quota Mensal]) > 100, ((((2*((COUNT( {$<Situação = {"Aprovado"}>} Situação) / (COUNT([Situação]))*100))) +

(2*(100))) - ((Count({$<INC -= {'Nada Consta'}>} INC)/Count(INC))*100)) / 4)/10, ((((2*((COUNT( {$<Situação = {"Aprovado"}>} Situação) / (COUNT([Situação]))*100))) +

(2*((sum(Peso) * 100) / [Quota Mensal]))) - ((Count({$<INC -= {'Nada Consta'}>} INC)/Count(INC))*100)) / 4)/10)))

Mas ainda com erro, diz que Aggr precisa de pelo menos 2 parâmetros.

Not applicable
Author

Consegui, utilizei no segundo parâmetro a dimensão dos meses. Que era o que utilizava no outro gráfico que mostrava a média de cada mês.

Obrigado pela ajuda.