Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Média dos três últimos períodos de compra

Boa Tarde,

   Gostaria do auxílio de vocês para terminar um Set Analysis que estou me batendo um pouco para finalizar. Segue abaixo a ideia.

A necessidade seria, somar a média dos três períodos anteriores de compra ao mês selecionado. Segue um exemplo de print em anexo que estou usando como base o mês 06/2018 que possui um valor de 27,42 e a média dos meses anteriores que seria (12/2017 , 03/2018 e 05/2018) no valor de 42,39. O problema está em gerar essa média, tenho algo próximo funcionando apenas listando os últimos períodos de compra. Porem ele não respeita o período de seleção, segue abaixo o script desse caso.

if(Column(2)>0,

Date(max( {<Data_Emissao_Nota={"<$(vData)"}, Periodo_Emissao_Nota=>} Periodo_Emissao_Nota,4))

& ' - ' &

Date(max( {<Data_Emissao_Nota={"<$(vData)"}, Periodo_Emissao_Nota=>} Periodo_Emissao_Nota,3))

& ' - ' &

Date(max( {<Data_Emissao_Nota={"<$(vData)"}, Periodo_Emissao_Nota=>} Periodo_Emissao_Nota,2))

)

Demonstrativo.jpg !

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Boa Tarde,

     Depois de bater a cabeça várias vezes segue abaixo a solução do meu problema . Caso ajude alguém estou compartilhando abaixo o SetAnalysis + .qvf que fiz.

Média Anterior:

(

SUM ({<Periodo_Emissao={"$(vPeriodoAnterior1)"}>} Vl_Total)

+

SUM ({<Periodo_Emissao={"$(vPeriodoAnterior2)"}>} Vl_Total)

+

SUM ({<Periodo_Emissao={"$(vPeriodoAnterior3)"}>} Vl_Total)

)/3

SetAnalysis Demonstrativo (PERIODO).jpg

Pronto Demonstrativo.JPG

View solution in original post

1 Reply
Anonymous
Not applicable
Author

Boa Tarde,

     Depois de bater a cabeça várias vezes segue abaixo a solução do meu problema . Caso ajude alguém estou compartilhando abaixo o SetAnalysis + .qvf que fiz.

Média Anterior:

(

SUM ({<Periodo_Emissao={"$(vPeriodoAnterior1)"}>} Vl_Total)

+

SUM ({<Periodo_Emissao={"$(vPeriodoAnterior2)"}>} Vl_Total)

+

SUM ({<Periodo_Emissao={"$(vPeriodoAnterior3)"}>} Vl_Total)

)/3

SetAnalysis Demonstrativo (PERIODO).jpg

Pronto Demonstrativo.JPG