Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
hudson_prado
Contributor III
Contributor III

MAX com set analysis

Boa tarde,

Estou tentando utilizar o max dentro de um set analysis pra me trazer o ultimo ("maximo") ano e mês.

Tentei fazer da seguinte forma:

SUM({<[analise_folha_pag.Agrup_Desc_Rubrica]={'VALE TRANSPORTE'},[analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]={"$(=max([analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]))"}>}[analise_folha_pag.Vl_Rubrica])

Tentei com apostrofo no lugar das aspas e também sem os dois.

Se puderem me ajudar, agradeço muito.

1 Solution

Accepted Solutions
elvis_schwarz
Creator
Creator

Boa tarde Hudson

Verifique qual o maior ano que esta parte do código trás =max([analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]).

Se o seu calendário tiver anos maiores que 2018 o resultado de sua formula será 0 ou null.

Se o problema for esse uma das maneiras de contornar é usando as funções de data Year(Today()) ou uma variável com o ano.

SUM({<[analise_folha_pag.Agrup_Desc_Rubrica]={'VALE TRANSPORTE'},[analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]={"$(=max(Year(Today()) ))"}>}[analise_folha_pag.Vl_Rubrica])

View solution in original post

2 Replies
elvis_schwarz
Creator
Creator

Boa tarde Hudson

Verifique qual o maior ano que esta parte do código trás =max([analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]).

Se o seu calendário tiver anos maiores que 2018 o resultado de sua formula será 0 ou null.

Se o problema for esse uma das maneiras de contornar é usando as funções de data Year(Today()) ou uma variável com o ano.

SUM({<[analise_folha_pag.Agrup_Desc_Rubrica]={'VALE TRANSPORTE'},[analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]={"$(=max(Year(Today()) ))"}>}[analise_folha_pag.Vl_Rubrica])

hudson_prado
Contributor III
Contributor III
Author

Perfeito!

Não lembrei do today. rs

Deu tudo certo, obrigado pela ajuda.