Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
kettyterra
Creator
Creator

MODO TOTAL - GRAFICO DE BARRAS

Boa tarde!

Fiz um gráfico de barras e estou usando uma expressao para realizar a soma de um determinado valor.

=if(sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C],  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))=0, sum(aggr(max([Horimetro C])-min([Horimetro C]),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)),

sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C] ,  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)))/count(DISTINCT(CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))

A expressao esta funcionando ok.

Porém, no gráfico eu preciso que ele me mostre o valor total desta soma acima.

Veja na imagem, que no grafico de tabela, o valor total é 1751..eu tenho q mostrar esse valor também no grafico de barras.

Alguem me ajuda, urgente.

Obrigada

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Ketty,

Na tabela tem a dimensão Família e no gráfico de barras não. Neste caso, a sua expressão vai ser diferente quando você tem uma dimensão família e no outro gráfico tem o mês como dimensão

=if(sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C],  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))=0, sum(aggr(max([Horimetro C])-min([Horimetro C]),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)),

sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C] ,  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)))/count(DISTINCT(CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))

assim

= sum(aggr(

if(sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C],  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))=0, sum(aggr(max([Horimetro C])-min([Horimetro C]),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)),

sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C] ,  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)))/count(DISTINCT(CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))

,Familia))

se fazer uma expressao que considere cada familia venha o resultado esperado.

Sem uma base, fica dificil testar o que pensamos que vai funcionar......Assim, espero que funcione acima o aggr

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

7 Replies
nicolett_yuri

Você deseja exibir apenas uma barra com o total dessa informação?

Não entendi bem o que deseja exibir...

kettyterra
Creator
Creator
Author

Não, eu quero que o calculo seja feita atraves da soma total da minha expressao..

kettyterra
Creator
Creator
Author

No grafico de barra, o HTB = 137

Na tabela, o HTB total = 1751...

Eu queria mostrar essa valor também no de barras..

Usei a mesma expressao para ambos...

No de tabela tem a opção modo total .. no de barras, nao.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Ketty,

Na tabela tem a dimensão Família e no gráfico de barras não. Neste caso, a sua expressão vai ser diferente quando você tem uma dimensão família e no outro gráfico tem o mês como dimensão

=if(sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C],  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))=0, sum(aggr(max([Horimetro C])-min([Horimetro C]),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)),

sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C] ,  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)))/count(DISTINCT(CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))

assim

= sum(aggr(

if(sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C],  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))=0, sum(aggr(max([Horimetro C])-min([Horimetro C]),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)),

sum(aggr(max([Horimetro C])- FirstSortedValue({<TQN_Ano=,TQN_Mês=,STP_Data={"<$(=date(min(STP_Data)-1))"}>} [Horimetro C] ,  -STP_Data   ),CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)))/count(DISTINCT(CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7))

,Familia))

se fazer uma expressao que considere cada familia venha o resultado esperado.

Sem uma base, fica dificil testar o que pensamos que vai funcionar......Assim, espero que funcione acima o aggr

furtado@farolbi.com.br
girino777
Creator III
Creator III

Ketty

Uma outra forma é tirar todas as dimensões do seu gráfico.

Acho que vai funcionar. 

Tem uma opção também (Limites de Dimensão).

Tente adicionar os totais e verifica se funciona.

Renato

nicolett_yuri

Ketty, conforme o afurtado informou, a diferença esta ocorrendo devido as dimensões dos gráficos serem diferentes e o seu cálculo também contém agregação.

kettyterra
Creator
Creator
Author

Perfeito!

Agora ficarei atenta quanto as questões de dimensões.

Muito obrigada