Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
msludo
Contributor III
Contributor III

Mapa - dúvidas

Boa tarde,

Sou iniciante em qliksense e gostaria de saber como carregar coordenadas em um mapa. No help do Qlik infforma que a ferramenta detecta campos de cidades ou países e gera automaticamente um novo campo com pontos geográficos, ou ensina como  alterar o tipo de campo editando a tabela.

Como eu fiz a carga da tabela via script no editor de dados, e meus dados contém as coordenadas (lat/long) a serem exibidas no Estado de Goiás, ao utilizar o gráfico de mapa, so dá para inserir uma dimensão. Então não sei como proceder.

Alguem pode me ajudar?

Labels (3)
4 Replies
lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Olá amigo.

Se você tem latitude e longitude é bem tranquilo. Utilize o comando GeoMakePoint(campolatitude, campolongitude).

Segue algumas documentações de referência para agregar com seus estudos:

https://help.qlik.com/pt-BR/sense/February2018/Subsystems/Hub/Content/Scripting/GeospatialFunctions/...

https://help.qlik.com/pt-BR/sense/February2018/Subsystems/Hub/Content/Visualizations/Map/load-map-da...

Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.
msludo
Contributor III
Contributor III
Author

ok, mas como faço para utilizar outro mapa que não o componente Mapa do proprio Qlik? Queria utilizar os mapas do Google ou de outra fonte, sabe me dizer como?

lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Tempos atrás eu utilizei uma extensão em particular e tive êxito, mas é necessário você verificar se ela ainda funciona.

Segue o link: Qlik Branch

Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.
Anonymous
Not applicable

Você pode utilizar também por nomes. O mapa do Qlik Sense reconhece siglas de estados, nomes de cidades e países. Com isso você pode criar muitos mapas interativos e de uma forma nativa criar gráficos sem extensões. Recomendo dar uma olhada no mapa nativo e nos descrever qual o seu objetivo com ele.