Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jmcandido
Contributor III
Contributor III

Mapa de área

Boa tarde pessoal, estou gerandoMapa.PNG

alguns dados e apresentado alguns resultados em um mapa de área de municípios, o que me retorna a imagem ao lado.

Os dados de área estão sendo inserido através de arquivos qvd.utilizando código da seguinte forma.

[ESTADOS]:
//Sao Paulo
LOAD
    ID,
    UF,
    NomeMunicipio
FROM [lib://Desktop/sao-paulo_Atributos.qvd]
(qvd);

LOAD
    ID,
    Coordinates
FROM [lib://Desktop/sao-paulo_Poligonos.qvd]
(qvd)
where EXISTS(ID);

Ai resolvi pegar os dados de área e inserir no banco de dados para não depender mais dos arquivos qvd em cada computador, como tenho no banco de dados o cadastro de todas as cidades eu criei uma coluna a mais para gravar as coordenadas e ter os dados junto com inclusão de dados da view que esta no banco de dados, utilizando o seguinte código:


LOAD
    ID,
    SEQCIDADE,
    CIDADE,
    POPULACAO,
    REGIAO,

    VENDA,

    AREA;
SQL SELECT

    ID,

    SEQCIDADE,

    CIDADE,

    POPULACAO,

    REGIAO,

    VENDA,

    AREA
FROM VENDA_CIDADE";

A coluna AREA  da view tem os dados de coordenadas de área, mas importando dessa forma não consigo fazer com o que o Qlik Sense entenda que o campo área são as coordenadas e o campo cidade é o nome da cidade e dessa forma não consigo fazer com que os dados apareçam no mapa como na imagem anterior.

Alguém pode me ajudar?
O que preciso fazer para que de certo de colocar os dados no mapa utilizando script de carregamento?

Desde já obrigado

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
mauroponte
Creator II
Creator II

Joao,

Tente acrescentar no script a linha abaixo apos o load da tabela que contem o campo area.

TAG FIELDS "AREA" WITH $geopolygon;

View solution in original post

2 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Joao,

Tente acrescentar no script a linha abaixo apos o load da tabela que contem o campo area.

TAG FIELDS "AREA" WITH $geopolygon;

rogerioalmeida
Creator
Creator

João.

Só para completar o que o mauroponte‌ falou da uma verificada nas tags existem outras poderá ajudar a encontrar a que se encaixa no seu caso.

https://help.qlik.com/pt-BR/sense/3.1/Subsystems/Hub/Content/Scripting/ScriptRegularStatements/Tag.h...

https://help.qlik.com/pt-BR/sense/3.1/Subsystems/Hub/Content/Visualizations/Map/load-map-data.htm

Espero ter ajudado.