Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Mapa usando gráfico de Grade

Bom dia Pessoal!


Tenho uma solicitação do cliente de criar uma visualização de mapa, no qlikview, que mostre em cada ponto um gráfico de pizza (o cliente só aceita ver o mapa usando gráfico de pizza). O gráfico terá de mudar o tamanho de cada pizza (dependendo do montante) e segmentar este montante de acordo com uma dimensão. Até esta parte de alterar o tamanho e a segmentação da pizza eu consegui fazer (adaptando o exemplo que tem na internet de gráfico de dispersão). O meu problema está no posicionamento das pizzas no mapa (quando altero o tipo de gráfico para "grade"). Vejam a imagem abaixo:


Mapa_Grade.jpg

Os pontos no mapa não estão corretos quando mostra todos os municípios. Porém observei que quando foco em um município ele consegue posicionar corretamente a pizza.

Se for possível, por favor, me mandem alguma dica para eu corrigir este problema.

Apenas para mencionar, seria muito bom implementar este recurso porque este mapa, com recurso de gráfico de pizza em cada município, foi feito para o cliente em Tableau.

OBS.: para conseguir montar este mapa, usei aquele exemplo que tem na internet usando gráfico de dispersão e eu apenas alterei a dimensão (adicionei a latitude e a longitude) e as expressões (retirei o cálculo de latitude e longitude).



Labels (1)
  • Maps

3 Replies
lucianosv
Specialist
Specialist

Julio, ainda não rolou mas acho que está plotando no lugar certo pelo menos.

Vê se dá para evoluir.

Not applicable
Author

Luciano, obrigado pela tentativa. 

Mas um ponto importante neste mapa é mostrar a pizza em cada ponto. Continuo tentando resolver e caso eu consiga reportarei como foi resolvido.

lucianosv
Specialist
Specialist

Eu acho que é só arrumar o cálculo.

Ia agregar por UF mas vc não carregou.

Como não conheço os dados não sei como deveria mostrar, mas o ponto é que com a dimensão calculada plotou no lugar correto.

Talvez agregando na métrica resolva.