Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulinhok14
Creator
Creator

Medidor de Satisfação

Pessoal bom dia,

Estou fazendo um medidor de satisfação, para verificar a porcentagem de documentos que contem [Status] = Normal, com base em todos os documentos disponíveis, sendo os status apenas Normal e Atraso.

Além de uma expressão, altero a imagem de um objeto de texto (tudo funciona), porém minha expressão não está correta e não sei como ajustá-la.

Utilizo o seguinte:

=if(count({$<[Status] = {"Normal"}>} distinct Document)/count(distinct Document)<0.5,'qmem://<bundled>/BuiltIn/smiley3_r.png',

     if(count({$<[Status] = {"Normal"}>} distinct Document)/count(distinct Document)>=0.5 and (count({$<[Status] = {"Normal"}>} distinct Document)/count(distinct Document)) <0.7,

          'qmem://<bundled>/BuiltIn/smiley2_y.png', 'qmem://<bundled>/BuiltIn/smiley1_g.png')).

Sem aplicar filtros, a porcentagem funciona (33%). Aplicando filtro de Status = Normal, a porcentagem funciona (100%), porém se eu aplicar filtro de Status = Atraso, não funciona (49%), onde deveria constar 0%.

Isso por causa do set analysis que travo a divisão do status normal, porém como posso resolver esse problema? Preciso manter esse set analysis para identificar que estou tirando uma proporção dos Document com status normal dentre TODOS eles.

Já tentei fazer um count dividido por sum e também não consegui, alguém pode me ajudar?

Segue umas imagens de exemplo:

sem filtro.png

normal.png

atraso.png

Isto é apenas um esboço, irei melhorar assim que ficar funcional.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Talvez a interseção funcione (note o * antes do = )

count({$<[Status] *= {"Normal"}>} distinct Document)/count(distinct Document)

View solution in original post

2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Talvez a interseção funcione (note o * antes do = )

count({$<[Status] *= {"Normal"}>} distinct Document)/count(distinct Document)

paulinhok14
Creator
Creator
Author

Perfeito Clever, deu certo...

Muito obrigado!