Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
leandro_gocosta
New Contributor III

Melhor Curso de Qlikview

Bom dia Pessoal estou abrindo esta discussão, por que consegui uma verba com a minha empresa para fazer um curso de Qlikview mas não estou sabendo que entidade de ensino escolher não conheço nenhuma.

Poderiam me ajudar.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
thiago_mlg
Contributor II

Re: Melhor Curso de Qlikview

Leandro,

Passei recentemente pela mesma situação. Trabalho com qlik a 1 ano e meio e já tenho uma lista vasta de desenvolvimento aqui na minha empresa, ganhei um curso avançado de qlik, fiz e sinceramente não aproveitei quase nada. SIMM, o material do curso era bom, a estrutura ótima, porem o "avançado" dessas escolas abordam coisas um pouco mais complexas do que o básico, mas vc vai ver que não chega nem próximo do que vc já esta acostumado em seu dia a dia.. O avançado na minha opinião seria necessário se vc esta bem no começo do desenvolvimento com qlikview.

Ex. no curso avançado vc aprendera coisas de set analysis, que será assim:

sum{1< campo = {'texto'}, campo = {'$(vVariavel)'} >}valor)

e não aprenderá nada muito mais complexo que isso, ou seja, não aprenderá um set analysis mto complexo, que talvez fosse interessante no seu dia a dia. Isso foi um exemplo.

Mas faça para ter essa experiencia e entender em que nível esta.

Recomento as escolas Toccato ou IN - Inteligência de Negócios. Elas são Master Resellers de qlik...

Eu moro em São Paulo e fiz por aqui. Entre no site delas e veja se tem algo disponível para Goiânia.

Abraços

35 Replies
dubucha2012
Contributor

Leandro, bom dia.

Esses cursos que as empresas dão depende muito do nivel de conhecimento da turma e\ou o foco do curso.

Você já fez o tutorial disponivel no site da QlikView? Ele é um curso bem completo (EAD, de graça e em português)

Fiz o curso com o Julian Scatamachia

E foi excelente..

Not applicable

Bom dia Leandro,

Já realizei dois treinamentos com o pessoal da Inteligência de Negócios (Treinamento Fundamental e Developer Avançado) e estou matriculado para realizar o Set Analysis mês que vem com eles. O local do treinamento é em são paulo, e o treinamento foi introdutório, mas tem bom material e ainda me deram algumas aplicações com exemplos que já me ajudaram bastante no dia-a-dia! Por isso vou fazer o terceiro curso com eles...

http://www.in1.com.br/

http://academiain1.com.br/

O segundo link é específico sobre os treinamentos deles.

Espero ter ajudado,

Abs

maiconmello
Contributor III

Bom dia Leandro,

Que realmente você precisa ?

Já possui alguma familiaridade com Qlik ? Sua empresa possui Qlik ?

Dúvidas estou a disposição : maicon@jmaconsultoria.com

Att,

Maicon Mello

dubucha2012
Contributor

Segue contato dele aqui na comunidade

Julian Scatamachia

No meu caso, foi um curso interno feito pelo Banco Itaú.

leandro_gocosta
New Contributor III

Obrigado!

Vou entrar em contato.

Ele e de alguma escola?

Not applicable

Leandro,

a Toccato possui academia bem estruturada e com profissionais certificados internacionalmente pela Qlik. Além disso, os professores também estão no mercado de trabalho, passando ao aluno não apenas o conteúdo didático, mas dicas do dia a dia.

Vale a pena conferir: http://www.toccato.com.br/academia

leandro_gocosta
New Contributor III

Sim, eu já estou a um ano trabalhando com Qlik, e já desenvolvi varias coias aqui, mas foi tudo sozinho e claro com ajuda da comunidade e dos tutorias, a necessidade do curso e devido a empresa liberar a verba somente agora mas eu não quero perder quero fazer um bom curso e com o bom aproveitamento.

Not applicable

Eu fiz o da Inteligência de Negócios e gostei muito.

Not applicable

Eduardo,

Bom dia!

Onde eu encontro este tutorial?

Grato.