Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Mensagem de erro do qlik sense

Boa tarde,

Desde ontem não estou conseguindo entrar no meu app qliksense desktop, pois aparece a seguinte mensagem: Conexão perdida. Verifique se o qlik sense está funcionando corretamente. Se a sessão atingir o tempo limite por causa de inatividade, atualizar para continuar trabalhando. Eu atualizo e repete novamente a mensagem. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e conseguiu resolver, favor compartilhar. Obrigada!

12 Replies
nicolett_yuri

Qual versão do Sense Desktop esta utilizando?

Anonymous
Not applicable
Author

Minha versão é de setembro de 2018.

qliksensedesktop:12.36.1

nicolett_yuri

Estranho.... pode ser algum bug.

Em outros painéis esse erro acontece?

Anonymous
Not applicable
Author

Aparece quando acesso qualquer um dos meus app já feitos e os que quero criar ficam inicializando a inserção de dados. Não consigo fazer nada no qlik, ele simplesmente parou de funcionar. Já desinstalei e instalei novamente e ocorre o mesmo erro.

nicolett_yuri

Esta me parecendo ser algum problema com o QlikDataMarket

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Elaine,

foi instalado outro programa? Alguma alteração/atualização feita não pode ter gerado o problema?

Sei que uma época dava conflito entre o skype e o Qlik Sense pois usavam a mesma porta 453.

Já tentou fechar outros aplicativos para ver se algum esta criando conflito ?

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia Alessando, eu atualizei o qlik na segunda feira pq ele solicitou a atualização e sem essa atualização o qlik não funcionava. Assim atualizei e ele começou a dar essa mensagem em todos os apps que criei no qlik. Já desinstalei e reinstalei e aparece sempre com o mesmo erro, não sei como proceder pq não quero perder todos os meus trabalhos. Não tenho skype instalado no computador que utilizo o qliksense.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Elaine,

consegue testar em outro computador para ver se os seus apps abrem?

Ao desinstalar, verificasse as pastas em programdata , program files para remover alguma pasta que tenha ficado?   Quem sabe, caso tenha alguma ficado alguma pasta depois da desinstalação. Depois poderia usar um CCleaner para limpar registros....

Lembra de fazer backup das apps....

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Não deu certo Alessandro. Se alguém tiver mais alguma sugestão eu agradeceria, pois não quero perder todos os meus trabalhos.