Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Migração do Qlikview para um novo servidor

Bom dia,

Nosso datacenter esta sendo transferido para São Paulo sendo que todos os servidores são novos, em relação ao QlikView também terá  uma nova maquina.

Precisava de uma orientação  de como fazer esse processo, migrando as configurações, projetos e licenças hoje existente.

Atualmente o Qlikview esta instalado em um servidor Windows server 2008 R2 ,  Versão do Qlikview 11.20.12577.0.

O novo servidor é um Windows 2012 R2 Stander.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Abra o QlikView Client, e clique em Arquivo e depois Abrir no Servidor

Nesta tela, basta digitar o IP do servidor no campo Servidor e colocar o usuário que possui uma licença named neste servidor. Depois que conectar, abra qualquer QVW que aparecerá na lista e depois feche.

1.jpg

Feito isso seu QlikView Cliente estará licenciado. Para ter certeza, clique no link "Informações da Licença" que aparece na tela inicial:

1.jpg

Após clicar, aparecerá a mensagem: "Você esta alugando a licença............"

View solution in original post

23 Replies
nicolett_yuri

Gustavo, qualquer migração de ambiente deve ser acompanhada através da equipe de suporte de seu Master. Peço que entre em contato com eles para agendar este suporte.

Esse é o modo mais seguro para isso ser realizado

vinafidalgo
Partner - Creator
Partner - Creator

Pesquisa sobre QlikView Powertools e não se esqueça de realizar backup da pasta

C:\Program Data\Qliktech\Management Console\QVPR

mvaugusto
Creator
Creator

Bom dia!

Fiz uma migração semelhante a esta que vai fazer aqui onde trabalho.

Dependendo de como os paths estão configurados do codigo e nas macros pode dar um trabalho para mudar todas as referências para o servidor novo e as homologações demoram mais devido as agendas dos usuários.

Contactamos o nosso fornecedor e solicitamos uma licença temporária para rodar os dois servidores em paralelo, aí em paralelo fui ajustando o novo servidor junto com o pessoal da infra estrutura e com os usuários.

Nosso servidor é um SMB atende 4 departamentos distintos sendo que dois deles são critico$$.

É um desafio legal, você vai gostar,

De inicio sugiro já ir configurando, junto com a infra Windows 2012, grupos Qlikview Admin e Qlikview EDX, AD, depois junto com o fornecedor Qlikview o Qlikview server, configurar o access point, verificar IIS, folders etc... de inicio é deixar a maquina redonda para receber os aplicativos da outra maquina.

Qualquer coisa estamos na comunidade, Forte abraço

Not applicable
Author

Ola Yuri, já entrei em contato com o Master, eles me informaram que essa atividade não faz parte do suporte, e o valor da migração ficou alto e não foi aprovado pela nossa gerencia. Mas algumas dicas eles já me passaram.

Not applicable
Author

Vinicius vou pesquisar  sim, Obrigado

Not applicable
Author

Primeiramente sugiro procurar o seu Suporte para obter uma licença de testes junto a QlikTech. Geralmente ela dura 15 dias.

O melhor é instalar tudo do zero e setar as configurações manualmente. No geral é bom fazer espécie de Check Down do novo ambiente

No caso do Publisher existe uma ferramenta que permite até mesmo migrar para outro Publisher de outro servidor as tarefas agendadas

Not applicable
Author

Ola Bezerra, consegui fazer todo a instalação e ativação da licenças e as configurações o problema agora é que os qvw não abre, Mensagem "Esse projeto foi desenvolvido em outra maquina ou com nome diferente".

nicolett_yuri

A migração em si pode não estar inclusa, mas a orientação de como se fazer sim.

Gustavo, você alem de migrar atualizou para a versão mais nova? Qual a versão estava antes da migração e qual a versão de agora?

Not applicable
Author

Antes de migrar atualizei os dois servidores qlikview com as  versões iguais, 11.20.12904.0.