Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Mostrar resultado setanalisys, sem soma

Bom dia.

Estou com uma pequena dificuldade....

Quero mostrar o resultado de uma expressão, que fiz em setAnalisys, mas sem soma, pensei em fazer com IF, mas não soube como fazer... Vocês podem me dar mais esta força?

Na expressão abaixo, queria apenas para as condições em questão, informar quando foi o valor dos itens (VL_ITEM_NF).

Exemplo, como estou fazendo um SUM, ao invés de mostrar um produto a R$2,79, está mostrando a R$8,40, por exemplo.

Expressão atual:

=sum( {$<Ano={$(=Max(Ano))}, ID_TIPO_ENTRADA={'1', '2' , '161'}>}  VL_ITEM_NF)

Posso, com setAnalisys, apenas mostrar um valor, sem necessariamente ter que somar, ou teria que usar IF?

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Isso ocorre pq vc tem mais de uma linha para o resultado do SetAnalysis.

se os VL_ITEM_NF for o mesmo, utilize um SUM DISTINCT, ou apenas um AVG. Se for diferente utilize um MIN ou MAX.

View solution in original post

4 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Isso ocorre pq vc tem mais de uma linha para o resultado do SetAnalysis.

se os VL_ITEM_NF for o mesmo, utilize um SUM DISTINCT, ou apenas um AVG. Se for diferente utilize um MIN ou MAX.

Anonymous
Not applicable
Author

Olá Egnaldo, bom dia.

Cara, você tem razão, são valores distintos no resultado...

Acho que vou usar o AVG, e explico ao usuário....

Bem, vou aguardar mais alguma resposta, para ver se existem outras formas de se fazer isso, mas de qualquer forma, sua contribuição já foi 10.

Obrigado.

nicolett_yuri

Se os valores fossem iguais, você poderia utilizar o ONLY ao invés do SUM.

O ideal seria criar uma tabela com o preço dos itens. Geralmente essa informação fica junto a tabela de Itens (se esta estiver separada em seu modelo). Assim o resultado ficaria pronta, apenas com a exibição dessa tabela.

Anonymous
Not applicable
Author

Verdade Yuri, na hora que estava escrevendo a resposta pensei no Only e esqueci de citar.