Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulokpk
Creator
Creator

Mostrar todo o conteúdo de um campo campos, inclusive os iguais

Estou realizando a importação de uma planilha para o Qlik sense e ele me mostra que trouxe 172 linhas quando eu faço a extração e gero um QVD, 

Entretanto ele só está trazendo paraa tabela no painel 65 linhas. Eu acredito que ele esteja agrupando linhas que sejam totalmente iguais.

 

Tenho os campos

Fabricante
Saldo
Localidade

Como eu posso fazer para que o Qlik Sense traga os campos, mesmo os iguais em linhas diferentes, sem este agrupamento??

 

1 Solution

Accepted Solutions
RafaMartins
Creator II
Creator II

faça um count usando o campo que vc criou usando o rowno

count( distinct CAMPO)

View solution in original post

11 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Boa tarde,

Você pode usar na carga a função rowno para criar uma lista sequencial

RowNo() as ID

assim você teria um campo que é distinto.

paulokpk
Creator
Creator
Author

ok, mas eu faço isso na extração de dados para a criação do QVD ou depois do QVD criado para a extração dos campos dentro de uma tabela

o meu exemplo está assim no momento já com o qvd criado

Fabricante          as [PN PRINCIPAL - FABRICANTE],
QTD                       as SALDO,
Descrição            as [DESCRIÇÃO],
"P/N COMPRA"  as [PN PRINCIPAL] ,
'MIAMI'                  as Localidade

eu colocaria o RowNo() as ID no inicio?? antes da linha do fabricante?

 

RafaMartins
Creator II
Creator II

Pode colocar na criação do qvd, pq ai vc já terá o campo salvo no qvd e a ordem do campo não importa, pode ser no começo ou entre os campos, da forma que achar melhor.

paulokpk
Creator
Creator
Author

Fiz a sua sugestão, mas o erro continua. o que me intriga é que quando eu faço a extração para gerar o QVD ele me diz que importou a quantidade certa de linhas, ma quando eu importo o QVD para dentro do painel ele diminui drasticamente o numero de linhas. conforme os arquivos anexados

paulokpk
Creator
Creator
Author

refiz a planilha em outro arquivo, e quando eu gero o QVD ele diz que importou 181 linhas, porém só me mostra 60.

 

Muito estranho isso

 

Poderia ser versão??? porque eu estou utilizando a versão de fevereiro do Qlik sense

RafaMartins
Creator II
Creator II

O que você esta olhando é uma amostra dos seus dados e não a tabela toda, crie um gráfico de tabela e coloque os campos que você verá todos os dados.

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Essa tela onde você postou o resultado é apenas um preview...

Carregue o QVD normalmente e vá até o visualizador do modelo de dados, clique sobre o título da tabela e veja nos índices a quantidade de linhas.

 

tiagocardoso_0-1596812865604.png

 

paulokpk
Creator
Creator
Author

Bom dia,

 

Mesmo inserindo os dados entro de uma tabela ele não traz todos os dados. apenas algumas linhas

RafaMartins
Creator II
Creator II

Qual campo você está usando para fazer esse calculo, que acredito ser um count?