Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Mostrar todos os elementos.

Boa tarde! Tenho um aplicativo onde necessito que sejam exibidos todos os elementos de uma dimensão mesmo que não exista nenhum valor para eles. Já tentei desmarcar as opções ocultar zeros e ocultar faltantes mas mesmo assim os elementos continuam ocultos. Creio que esse problema pode estar ocorrendo por minha dimensão ser calculada, no caso é a seguinte:

     =If(Not Match(SetorProd_OP, '001001', '002001', '004001', '011001', '005001', '005002') And StatusOP = 'Aberto', DescCentroTrab_Prod)

Na imagem abaixo existe uma tabela com os atrasados e outras com o total da semana, como exemplo podemos pegar o setor de pintura, que não tem nenhum registro atrasado e por isso não aparece no meu primeiro objeto.

Sem título.png

     Estou anexando uma copia do meu aplicativo caso queiram analisar. Qualquer duvida estou a disposição.

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Ficaria mais ou menos assim:

Dimensão:

DescCentroTrab_Prod (Se esse for o campo do Setor que você citou no exemplo)

Expressão:

SUM({<SemanaAno_OP = {'<$(vMaxDate)'}, DescCentroTrab_Prod =, SetorProd_OP =- {'001001', '002001', '004001', '011001', '005001', '005002'}, StatusOP = {'Aberto'}>} QtdTotalOP * PesoProd_OP)

View solution in original post

7 Replies
nicolett_yuri

Marcos, se você:

  1. remover a sua dimensão calculada
  2. passar essa regra para a expressão
  3. remover a opção de ocultar zero

seus valores irão aparecer.

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Boa tarde Marcos,

Como o Yuri disse, você precisa passar as regras de cálculos na expressão, pois o setor de Pintura não está amarrado na regra de dimensão, assim mesmo ele sendo zerado não aparecerá, pois a dimensão não suporta o filtro do setor de pintura.

João Carlos Ferreira.

Not applicable
Author

Boa tarde Yuri! Mas como eu faria pra colocar tudo isso dentro do mesmo set analysis que estou utilizando para pegar a semana?

SUM({<SemanaAno_OP = {'<$(vMaxDate)'}, DescCentroTrab_Prod =>} QtdTotalOP * PesoProd_OP)

nicolett_yuri

Ficaria mais ou menos assim:

Dimensão:

DescCentroTrab_Prod (Se esse for o campo do Setor que você citou no exemplo)

Expressão:

SUM({<SemanaAno_OP = {'<$(vMaxDate)'}, DescCentroTrab_Prod =, SetorProd_OP =- {'001001', '002001', '004001', '011001', '005001', '005002'}, StatusOP = {'Aberto'}>} QtdTotalOP * PesoProd_OP)

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Marcos,

Veja se a expressão funciona:

If(Not Match(SetorProd_OP, '001001', '002001', '004001', '011001', '005001', '005002'),

     SUM({<SemanaAno_OP = {'<$(vMaxDate)'},StatusOP={'Aberto'},DescCentroTrab_Prod =>} QtdTotalOP * PesoProd_OP),

            SUM({<SemanaAno_OP = {'<$(vMaxDate)'},DescCentroTrab_Prod =>} QtdTotalOP * PesoProd_OP)

  )

João Carlos Ferreira

Not applicable
Author

Assim funcionou, só vou precisar criar uma flag para os subsetores. Obrigado.

Not applicable
Author

João essa sua a principio também funcionou, porém só posso marcar uma como correta, e como o Yuri respondeu alguns segundos antes marquei a dele. Obrigado pela ajuda.