Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Mudar cor de botão

Bom dia !

Tenho um botão no qlik que ativa uma certa aba.

Capturar 1.PNG

Existe uma condicional na aba e no botão, para que um determinado usuário não tenha acesso a mesma.

Capturar 3.PNG

=Match(Upper(OSUser()), 'DOMINIO\USER' ) = 0

Quando o usuário acessa via acess point, a aba fica dessa maneira.

Capturar 2.PNG

Como visto no print acima, a aba fica com uma cor diferente das outras para demonstrar que esta bloqueada.

Gostaria de saber se tem como mudar essa cor, pois tentei configurar com RBG e ate colocar uma condicional na própria cor do objeto e não deu certo.

Poderiam ajudar?

Obrigado !

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Como é um botão, ele tem a opção "Show Conditional" lá na aba Layout, você pode esconder o mesmo

View solution in original post

6 Replies
nicolett_yuri

Eu acredito que essa opção no objeto botão não exista. O padrão é escurecer mesmo.

O que você pode fazer é criar um objeto texto e adicionar essa verificação no padrão de cor de fundo. Para desabilitar, como essa opção não existe no objeto de texto, você pode criar a verificação dentro do resultado da ação.

Clever_Anjos
Employee
Employee

A melhor maneira é esconder as abas e criar sua navegação com botões ou outros objetos. Assim você tem controle total sobre a visualização

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Anonymous
Not applicable
Author

Entendi, Yuri.

Obrigado !

Anonymous
Not applicable
Author

Clever,

Eu deixei as abas aparecendo só para vocês entenderem. No meu caso, as aba ficam ocultas e só tem botões para navegação.

E esse determinado botão 'Máquina' não pode aparecer para certos usuarios.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Como é um botão, ele tem a opção "Show Conditional" lá na aba Layout, você pode esconder o mesmo

Anonymous
Not applicable
Author

Clever,

Era isso mesmo que eu precisava !

Muito obrigado !

Abs