Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Mudar cor de um a curva de uma gráfico de acordo com regra de negócio

Boa Noite , Pessoal

Estou precisando de uma dica de configuração de gráfico . Imaginem este cenário :

-  Tenho um gráfico de linha de valores X meses onde valor esta no eixo y e o mês no eixo x. Neste gráfico teria uma condição do mês de jan até junho  a cor vermelha da curva  e do mês de julho a dezembro tenho a cor azul da mesma curva de acordo com a condição.

Pergunta : seria possível fazer esta composição de cores na mesma curva de acordo com a condição ?

Se possível , por favor me mandem um exemplo de como resolver esta situação.

Abraços a todos os colegas.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Marcilio, sim é possível.

Para isso você deve habilitar a Cor de Fundo da Expressão (Clique no + ao lado de seu expressão e selecione) e colocar uma expressão desse tipo:

IF( Mes > 0 AND Mes < 8, Red(), Blue())

Importante: para essa expressão funcionar você precisa ter um campo de Mês criado com a função Month()

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Marcilio, sim é possível.

Para isso você deve habilitar a Cor de Fundo da Expressão (Clique no + ao lado de seu expressão e selecione) e colocar uma expressão desse tipo:

IF( Mes > 0 AND Mes < 8, Red(), Blue())

Importante: para essa expressão funcionar você precisa ter um campo de Mês criado com a função Month()

Not applicable
Author

Bom dia, Yuri

Muito obrigado pela dica. Realmente funcionou.

Abraços

Em 29 de outubro de 2015 07:10, Yuri Nicolett <qcwebmaster@qlikview.com>

escreveu:

nicolett_yuri

Que bom Marcilio, não esqueça de marcar a resposta como correta para finalizar o tópico