Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
JacksonAlfonso
Creator
Creator

NÃO CONSIGO ACUMULAR NO NIVEL ACIMA

Olá pessoal, estou com uma dificuldade aqui para acumular o saldo de contas de um plano de contas, onde tenho o movimento em algumas contas filhos preciso criar um objeto tabela com o movimento das contas, assim como ir totalizando os valores nas contas pai, não sei como posso montar a carga para atender essa demanda, em anexo coloquei um qvw e um excel com dados de modelo para exemplificar o que preciso.

imagem 02.png

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

17 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Veja se atende

JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

Minha tabela original é essa, como eu faria usando a sua idéia Cléver, para aquele modelo de dados que mandei funcionou bem, mas aqui já não sei como adpatar.

imagem 03.png

JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

Essa é a imagem da tabela com os valores sem tentar utilizar a função que vc passou, só para você ter uma idéia.

imagem 04.png

Clever_Anjos
Employee
Employee

O processo é o mesmo, criar um campo de agregação com um Left() para qual nivel você quer agregar

Depois na expressão você ajusta conforme o final da conta '*000' (se terminar com 3 0´s)

JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

É Clever, estou esbarrando em um problema de deficiência técnica aqui...rsrsrs.......não consigo fazer funcionar de jeito nenhum !

Por exemplo, se levar em conta os dados abaixo, as contas 111110601,111110602,111110603, 111110604 tem que somar na 111110600, que por sua vez tem que somar junto com a 111110200,111110100 na conta 111110000 e assim sucessivamente, entendeu, isso eu não to conseguindo fazer seguindo sua lógica.

Desculpe a insistência.

Tabela.png

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se você precisa agregar em 3 niveis, gere 3 campos Agr1, Agr2, Agr3 (com os respectivos "left")

Depois na expressão faça 3 "ifs" aninhados

IF( Conta like '*00000', sum(total <Agr1> valor),

     IF( Conta like '*000', sum(total <Agr1,Agr2> valor),

          IF( Conta like '*00', sum(total <Agr1,Agr2,Agr3> valor), sum(valor))))

JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

Clever, matou a pau !!!!

Ficou top, funcionou perfeitamente meu amigo, muito obrigado pela ajuda...o tico e o teco demoraram a pegar, mas finalmente deu certo....

Muito obrigado mesmo !!!!

Fico devendo uma gelada !

Clever_Anjos
Employee
Employee

Vou cobrar! anotado!

JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

Clever, uma coisa que percebi agora é que qualquer filtro que eu faça em outros campos, ele mostra somente os valores que possuem movimentação, as contas "pai", que são as acumuladoras somem quando faço qualquer filtro, sabe como posso contornar isso !?