Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
matrixkid
New Contributor III

Não carregar linhas que determinado campo esteja zero no designer

Oi, amigos!

Mais uma poderosa pra vocês!  Tenho a seguinte tabela no designer:

CLIENTE   | EXPRESSAO1  | EXPRESSAO 2 | EXPRESSAO 3 | ....

AAAA        |     0%                | 100                   | 150

BBBB        |     80%              |  240                  | 999

CCCC        |     40%             |  140                  | 9990

DDDD        |     0%               |  140                  | 9990

A expressão 1 , depois de um filtro, aparece 0% em 2 linhas. O que preciso:

- "sumir" ou "ocultar" as linhas cuja EXPRESSAO1 esteja zero ou oculto.

Simplesmente clicar "Ocultar Zeros faltantes" nao adianta, pq as outras expressoes tem valor.

Ja tentei colocar a formula da expressão1 na dimensão com IF, porém nao funcionou.

alguma sugestão!?

André

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
mauroponte
Contributor II

Re: Não carregar linhas que determinado campo esteja zero no designer

André,

No if das demais expressões onde tem Expressão1 voce não precisa colocar a formula grande da expressão, Voce pode chamar o resultado dela pelo Rótulo que voce definiu para e expressão1. Desse forma fica mais simples o if, e não tenho certeza, mas acho que quando voce chama pelo rótulo o QV já tras o valor calculado para a expressão1 para a comparação. Se for assim mesmo compromete menos a performance. Tente e avalie o resultado.

5 Replies
mauroponte
Contributor II

Andre,

Nas expressões coloque um if(expressao1>0,Expressao2,0) e o mesmo para a expressão 3. Marque para ocultar Zeros que deve solucionar seu problema.

matrixkid
New Contributor III

Eu até sabia dessa forma, mas nao haveria outro jeito? A expressão é enorme e coloca-la em IF em todas as outras nao tornaria a carga e a exibição bem mais lenta?

mauroponte
Contributor II

André,

No if das demais expressões onde tem Expressão1 voce não precisa colocar a formula grande da expressão, Voce pode chamar o resultado dela pelo Rótulo que voce definiu para e expressão1. Desse forma fica mais simples o if, e não tenho certeza, mas acho que quando voce chama pelo rótulo o QV já tras o valor calculado para a expressão1 para a comparação. Se for assim mesmo compromete menos a performance. Tente e avalie o resultado.

matrixkid
New Contributor III

A idéia do label foi muito bem vinda. Além de funcionar e ser "mais limpo", manteve a performance mesmo com mais de 20 expressões na tabela. Valeu pela dica! Muito obrigado!

mauroponte
Contributor II

André,

Fico Feliz em te ajudado.