Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
AndreFrencl
Contributor III
Contributor III

Não carregar linhas que determinado campo esteja zero no designer

Oi, amigos!

Mais uma poderosa pra vocês!  Tenho a seguinte tabela no designer:

CLIENTE   | EXPRESSAO1  | EXPRESSAO 2 | EXPRESSAO 3 | ....

AAAA        |     0%                | 100                   | 150

BBBB        |     80%              |  240                  | 999

CCCC        |     40%             |  140                  | 9990

DDDD        |     0%               |  140                  | 9990


A expressão 1 , depois de um filtro, aparece 0% em 2 linhas. O que preciso:


- "sumir" ou "ocultar" as linhas cuja EXPRESSAO1 esteja zero ou oculto.


Simplesmente clicar "Ocultar Zeros faltantes" nao adianta, pq as outras expressoes tem valor.

Ja tentei colocar a formula da expressão1 na dimensão com IF, porém nao funcionou.

alguma sugestão!?

André

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
mauroponte
Creator II
Creator II

André,

No if das demais expressões onde tem Expressão1 voce não precisa colocar a formula grande da expressão, Voce pode chamar o resultado dela pelo Rótulo que voce definiu para e expressão1. Desse forma fica mais simples o if, e não tenho certeza, mas acho que quando voce chama pelo rótulo o QV já tras o valor calculado para a expressão1 para a comparação. Se for assim mesmo compromete menos a performance. Tente e avalie o resultado.

View solution in original post

5 Replies
mauroponte
Creator II
Creator II

Andre,

Nas expressões coloque um if(expressao1>0,Expressao2,0) e o mesmo para a expressão 3. Marque para ocultar Zeros que deve solucionar seu problema.

AndreFrencl
Contributor III
Contributor III
Author

Eu até sabia dessa forma, mas nao haveria outro jeito? A expressão é enorme e coloca-la em IF em todas as outras nao tornaria a carga e a exibição bem mais lenta?

mauroponte
Creator II
Creator II

André,

No if das demais expressões onde tem Expressão1 voce não precisa colocar a formula grande da expressão, Voce pode chamar o resultado dela pelo Rótulo que voce definiu para e expressão1. Desse forma fica mais simples o if, e não tenho certeza, mas acho que quando voce chama pelo rótulo o QV já tras o valor calculado para a expressão1 para a comparação. Se for assim mesmo compromete menos a performance. Tente e avalie o resultado.

AndreFrencl
Contributor III
Contributor III
Author

A idéia do label foi muito bem vinda. Além de funcionar e ser "mais limpo", manteve a performance mesmo com mais de 20 expressões na tabela. Valeu pela dica! Muito obrigado!

mauroponte
Creator II
Creator II

André,

Fico Feliz em te ajudado.