Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
JacksonAlfonso
Creator
Creator

Não existem perguntas idiotas, sim dúvidas eternas !!!

Pessoal boa noite, sou iniciante em qlikview, estou com algumas duvidas quanto a scripts de carga, montei um arquivo qvw com alguns load inline, e gostaria de saber se existe alguma bondosa alma, que estaria disposta a me ajudar, acho que essa parte de carga de dados é a pior parte, pelo menos para eu esta sendo.

Bom o arquivo em anexo é basicamente um qvw de um pseudo sistema de atendimentos, onde tenho os usuarios, as aberturas de chamado e os andamentos.

Minhas principais duvidas são:

1 - Qual seria a melhor forma de fazer o Load desses dados, tipo seguindo as boas práticas de carga de dados.

2 - Não sei se a resposta da pergunta anterior resolve esta, mas vamos lá, como mostro o nome do Usuario de Origem e do Usuario de Destino na grid de andamentos.

Acredito que se conseguir uma ajudinha com esse modelo, o resto consigo tirar de letra, e também acho que tem bastante gente que pode ter essa duvida, alem do mais uma carga mal realizada pode ser a origem de varios problemas na hora de montar os gráficos e totalizações.

Por enquanto é isso, se alguem puder me dar uma força, vai ser muito bom !!!

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

.....

Bom, pessoal depois de postar aqui, minha duvida comece a pesquisar alguns exemplos e modos de se fazer a carga e tudo mais no aplicativo, consegui fazer o que precisava, estou disponibilizando em anexo o arquivo final.

Não sei se estou fazendo da melhor forma ou se existe algum outro meio de conseguir fazer o que fiz, de qualquer forma se alguem tiver interesse em dar uma olhada e me dizer se estou no caminho certo ou não, serão bem vindas as opniões, afinal acho que com isso so tenho a crescer e acrescentar no meu conhecimento e experiencia com a ferramenta.

Abraços a todos !!!!

View solution in original post

3 Replies
JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

.....

Bom, pessoal depois de postar aqui, minha duvida comece a pesquisar alguns exemplos e modos de se fazer a carga e tudo mais no aplicativo, consegui fazer o que precisava, estou disponibilizando em anexo o arquivo final.

Não sei se estou fazendo da melhor forma ou se existe algum outro meio de conseguir fazer o que fiz, de qualquer forma se alguem tiver interesse em dar uma olhada e me dizer se estou no caminho certo ou não, serão bem vindas as opniões, afinal acho que com isso so tenho a crescer e acrescentar no meu conhecimento e experiencia com a ferramenta.

Abraços a todos !!!!

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Você fez um bom trabalho para um primeiro aplicativo. O script está bem organizado e o layout do documento não está poluido com dezenas de listas.

Parabéns...

JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

Valeu Pablo !!!!