Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
andre_tonini
Creator II
Creator II

Nível Ficha Técnica

Pessoal,

      Estou precisando fazer a leitura dos produtos que fazem parte de uma estrutura de produtos (ficha técnica), porém no banco de dados tenho uma tabela que grava os dados da seguinte forma:

SELECT

  PFT_PRO_CODIGO,

  PFT_CODIGO

FROM PRODUTOS_FICHA;


      O campo PFT_PRO_CODIGO é produto "pai" e o PFT_CODIGO é o produto "filho".

      A ficha técnica tem vários níveis de 0 a 10


Exemplo:

150415 - Roupeiro (pai)

        1111 - Gavetas (filho do 150415 e pai do 1122)

                  1122 - Parede Interna (filho do 1111 e pai do 3456)

                             3456 - Chapa XXX (filho do 1122)


Precisaria que ao informar o código no campo PFT_PRO_CODIGO = 150415 já trouxesse uma lista com todos os itens que estão dentro dele independente do nível.




Caso alguém possa me ajudar desde já agradeço.


att,


André Tonini



  



Labels (1)
2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Veja se esse recurso te atende: Hierarchy in QlikView

Not applicable

Boa tarde André, tudo bem?

Você consegue resolver este problema de hierarquia utilizando a função Hierarchy. O script ficaria mais ou menos assim no seu caso:

Hierarchy(PFT_CODIGO, PFT_PRO_CODIGO, NOME, NOME_PAI, NOME, Hierariquia, '>', NIVEL) LOAD * inline [

PFT_CODIGO,PFT_PRO_CODIGO,NOME

150415,,Roupeiro

1111,150415,Gavetas

1122,1111,Parede Interna

3456,1122,Chapa XXX

];

Essa função serve para criar hierarquia pai-filho no carregamento de seus dados na hora do LOAD ou SELECT, está função ela vai armazenar cada nivel da sua hierarquia em diferentes campos da sua tabela, por exemplo:

Digamos que sua hierarquia tenha 4 níveis, a função criará 4 campos na estrutura de dados e em cada campo vai armazenar um dado da sua hierarquia.

Ela também cria um campo contendo a hierarquia inteira em um único campo com um delimitador entre os pais e filhos e marca qual o nível da hierarquia do item que você está selecionando, esta característica não é obrigatória e é definida nos últimos 3 paramentos da função

To deixando em anexo um script para poder te auxiliar e o link do help da função: Hierarchy ‒ QlikView