Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
andre_tonini
Creator II
Creator II

Nível Ficha Técnica

Pessoal,

      Estou precisando fazer a leitura dos produtos que fazem parte de uma estrutura de produtos (ficha técnica), porém no banco de dados tenho uma tabela que grava os dados da seguinte forma:

SELECT

  PFT_PRO_CODIGO,

  PFT_CODIGO

FROM PRODUTOS_FICHA;


      O campo PFT_PRO_CODIGO é produto "pai" e o PFT_CODIGO é o produto "filho".

      A ficha técnica tem vários níveis de 0 a 10


Exemplo:

150415 - Roupeiro (pai)

        1111 - Gavetas (filho do 150415 e pai do 1122)

                  1122 - Parede Interna (filho do 1111 e pai do 3456)

                             3456 - Chapa XXX (filho do 1122)


Precisaria que ao informar o código no campo PFT_PRO_CODIGO = 150415 já trouxesse uma lista com todos os itens que estão dentro dele independente do nível.




Caso alguém possa me ajudar desde já agradeço.


att,


André Tonini



  



Labels (1)
2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Veja se esse recurso te atende: Hierarchy in QlikView

Not applicable

Boa tarde André, tudo bem?

Você consegue resolver este problema de hierarquia utilizando a função Hierarchy. O script ficaria mais ou menos assim no seu caso:

Hierarchy(PFT_CODIGO, PFT_PRO_CODIGO, NOME, NOME_PAI, NOME, Hierariquia, '>', NIVEL) LOAD * inline [

PFT_CODIGO,PFT_PRO_CODIGO,NOME

150415,,Roupeiro

1111,150415,Gavetas

1122,1111,Parede Interna

3456,1122,Chapa XXX

];

Essa função serve para criar hierarquia pai-filho no carregamento de seus dados na hora do LOAD ou SELECT, está função ela vai armazenar cada nivel da sua hierarquia em diferentes campos da sua tabela, por exemplo:

Digamos que sua hierarquia tenha 4 níveis, a função criará 4 campos na estrutura de dados e em cada campo vai armazenar um dado da sua hierarquia.

Ela também cria um campo contendo a hierarquia inteira em um único campo com um delimitador entre os pais e filhos e marca qual o nível da hierarquia do item que você está selecionando, esta característica não é obrigatória e é definida nos últimos 3 paramentos da função

To deixando em anexo um script para poder te auxiliar e o link do help da função: Hierarchy ‒ QlikView