Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

O que o Alteryx faz e o Qlik não consegue ?

Há ganhos em usar o Alteryx junto ao Qlik ? O que é que o Alteryx faz e o Qlik não consegue ? Parece que há vários casos de utilização do Tableau junto com Alteryx .

O que me dizem ? Vocês conhecem o Alteryx ?

3 Replies
Not applicable
Author

Alteryx e tipo um LAvaStorm da vida pelo que eu pode ver , acho que interessante é que você modela tudo do jeito que você que nele e gera a planilha e so carregaria ela já pre moldada para QLikview

eduardo_palacios
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Minha empresa está com uma estratégia de usar o Alteryx para preparação de dados do QlikView.

Eu conheço QlikView bem e venho tentando aprender a manusear o Alteryx. Com certeza o Alteryx é mais visual do que o QlikView na manipulação de dados. Mas ainda não consegui por exemplo concatenar arquivos de uma origem especifica e diferentes numeros de campos no Alteryx, coisa que o Concatenate do QlikView consegue facilmente consegue.

Aqui fica minha pergunta:

Alguém aqui já conseguiu reproduzir esse trecho de código abaixo do Qlik no Alteryx?

TableTeste:

Load * Inline [

dummy

];

Concatenate (TableTeste)

LOAD * FROM tabelaTeste\*.txt (txt, codepage is 1252, embedded labels, delimiter is ';', msq) ;

drop field dummy;

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada