Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
rpacheco
New Contributor III

Objeto de Texto

Srs., Muito Bom Dia !

Preciso de uma ajuda...se possível....

Tenho uma aplicação, onde tenho uma "figura", um "ícone"  verde, não sei ao certo como posso chamar...

Gostaria de saber, se é possível  ao passar o mouse sobre o ícone/figura(verde), aparecesse um texto, tem como fazer isso no Qlik ?

Ou então, eu clicar no ícone/figura(verde) e aparecer a informação abaixo do ícone.

Criei um Objeto de texto, vou em ações(mostrar informação ou ativar pasta), e ao lado tem o Selecionar Campo, estou me perdendo aí...

Eu prefiro que a informação apareça apenas quando passar o mouse em cima do ícone/figura verde, e não tendo que clicar...mas se não tiver como ou for muito complicado, sem nenhum problemas também.

Segue a imagem:

102030.PNG

Ótima sexta a todos !

Agradeço desde já !!!

Abraço !

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
felipedl
Valued Contributor III

Re: Objeto de Texto

Olá Raoni

Fiz um exemplo rápido do que é possível fazer (assumindo que é QlikView).

Se você deixar sobre o ícone de informação, você irá ver um texto que é definido conforme imagem abaixo:

Sample.png

Quando você clica no ícone, aparece a caixa de texto com uma mensagem, que você pode dispensar ao clicar no "X" no canto direito.

Para exibir/ocultar a caixa de texto, utilizei as ações sobre caixas de texto sobre uma variável, chamada vTexto.

3 Replies
felipedl
Valued Contributor III

Olá Raoni

Fiz um exemplo rápido do que é possível fazer (assumindo que é QlikView).

Se você deixar sobre o ícone de informação, você irá ver um texto que é definido conforme imagem abaixo:

Sample.png

Quando você clica no ícone, aparece a caixa de texto com uma mensagem, que você pode dispensar ao clicar no "X" no canto direito.

Para exibir/ocultar a caixa de texto, utilizei as ações sobre caixas de texto sobre uma variável, chamada vTexto.

rpacheco
New Contributor III

Opa Felip !!

Obrigado pela ajuda !!

Deu certo, era isso mesmo que eu queria man.

Obrigado

Bom fds !

Abraço

felipedl
Valued Contributor III

Por nada Raoni, bom ter ajudado .

Bom fds também,

Abraço.