Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ocultar Colunas

Boa tarde

gostaria de saber se existe alguma maneira de ocultar colunas zeradas por exemplo eu tenho uma tabela de vendas diária e uma tabela de metas, a tabela de metas é valor fechado Mês quando eu abro a tabela dinâmica por dia o valor fica zerado

Capturar.PNG

existe alguma maneira de ocultar Meta e Meta P.P. por dia ?

Obrigado.

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

então da pra você usar a função Dimensionality() , que vai retornar um numero representando qual nível de dimensão você esta, ex: você tem na dinâmica ano, mês, dia... ( ano = 1 , mes = 2 , dia = 3 ).... Com essa função você consegue criar um condição para mostrar ou não a expressão, ex: Dimensionality() < 3

View solution in original post

7 Replies
paulovendruscol
Creator
Creator

Guilheme,

Nas propriedades da sua tabela, vai até a guia expressões e habilite a opção condicional das colunas que você deseja ocultar e aplique a regra desejada.

Exemplo:

Meta:

sum(Meta)<>0

Faça o mesmo com a coluna Meta P.P

Not applicable
Author

Bom dia

não deu certo por q a meta é maior que zero porem ela só vai até o nível mês não vai ao nível Dia

por isso aparece zerada no dia

Not applicable
Author

Guilherme,

Poderia nos mostrar qual a expressão que está usando para preencher a Meta e Meta P.P que você quer ocultar?

Not applicable
Author

então a expressão é simples é uma sum(meta)

porem a dimensão da meta é limitada é mês fechado por exemplo 08/2016 e a venda eu tenho até o nivel de dia por exemplo 17/08/2016

eu consegui ligar a venda com a meta formatando porem a nível de dia não da

eu queria ocultar a meta quando chegar a nivel dia

Anonymous
Not applicable
Author

então da pra você usar a função Dimensionality() , que vai retornar um numero representando qual nível de dimensão você esta, ex: você tem na dinâmica ano, mês, dia... ( ano = 1 , mes = 2 , dia = 3 ).... Com essa função você consegue criar um condição para mostrar ou não a expressão, ex: Dimensionality() < 3

Not applicable
Author

Blz Obrigado

só mais uma duvida existe algum jeito de add uma imagem ao invés de testo na aba principal?

Anonymous
Not applicable
Author

Acho que não, mas qual o objetivo?