Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
valerioms
New Contributor III

Ocultar campo

Bom dia!

Tenho um campo em um objeto de seleções múltiplas que só deve aparecer quando o campo acima estiver selecionado. Como ocultá-lo? A quem responder, obrigado.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
user_rba
Contributor

Re: Ocultar campo

Você pode fazer assim, usar a opção expressão da Seleção Multipla, e colocar a expressão abaixo:

If (GetSelectedCount(Campo1) > 0, Campo2)

desse jeito o campo2 somente seria habilitado se o usuário selecionar algo no Campo1, acho que assim resolve.

Não deixa de aparecer o campo na lista, mas ele só habilita se houver seleção no campo anterior.

5 Replies
user_rba
Contributor

Você pode fazer assim, usar a opção expressão da Seleção Multipla, e colocar a expressão abaixo:

If (GetSelectedCount(Campo1) > 0, Campo2)

desse jeito o campo2 somente seria habilitado se o usuário selecionar algo no Campo1, acho que assim resolve.

Não deixa de aparecer o campo na lista, mas ele só habilita se houver seleção no campo anterior.

valerioms
New Contributor III

É uma alternativa que funcionou. Mas gostaria mesmo de ocultar o campo. Não é possível?

user_rba
Contributor

Nesse objeto desconheço como fazer não aparecer.

Você pode contornar e colocar um objeto contêiner, com as duas listas, e colocar um condicional na aba Layout, de uma das listas e ocultar ou mostrar o objeto, mas não sei se vale a pena o esforço, e nem se ficaria bom o layout do app.

MCampestrini
Valued Contributor

Utilize a opção de exibir na aba Layout, com a fórmula que o jackson.alfonso‌ mencionou

2017-06-21 13_11_18-QlikView x64 - [H__Qlikview_Desenv_Desenvolvimento_PH07054_community_264802.qvw].png

Márcio Rodrigo Campestrini
user_rba
Contributor

Rodrigo, boa tarde !

Acho que não resolveria porque o que ele gostaria é de ocultar um dos campos do listbox, e não o listbox todo !