Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ThiagoLourenco321
Contributor II
Contributor II

Ocultas opções do filtro e Texto

01 - dúvida 

Pessoal, eu tenho um filtro chamado modalidades, da qual existem dentro dele 4 itens (pregão, concurso, convite, Dispensa), eu preciso criar um segundo filtro com duas opções, "sim" ou "não", que quando o usuário clicar no "sim",  ele me traga apenas "Convite" e "Dispensa" , mas caso seja "não", me traga os 4.  

É possível ? 

02 - dúvida 

Eu tenho um campo chamado "texto", eu preciso criar um filtro no mesmo esquema do primeiro, "Sim"  ou "Não", mas no caso do usuário clicar em "Sim", ele precisa ocultar todo texto que tiver as palavras "Dar ciência" ou/e "Dar conhecimento", mas no caso do usuário clicar no "Não", ele me traz tudo como já está. 

 

Sou leigo...é possível fazer ?! 

 

Obrigado ! 

 

 

1 Solution

Accepted Solutions
mbrenzan
Contributor III
Contributor III

Para as duas perguntas a resposta é: Sim é Possível!

Em anexo está o modelo. Como não conheço sua estrutura, se os campos estão ou não nas mesmas tabelas eu criei um cenário, mas de qualquer forma você vai apenas aplicar a solução conforme o exemplo.

Espero ter ajudado.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá

View solution in original post

3 Replies
mbrenzan
Contributor III
Contributor III

Para as duas perguntas a resposta é: Sim é Possível!

Em anexo está o modelo. Como não conheço sua estrutura, se os campos estão ou não nas mesmas tabelas eu criei um cenário, mas de qualquer forma você vai apenas aplicar a solução conforme o exemplo.

Espero ter ajudado.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá
ThiagoLourenco321
Contributor II
Contributor II
Author

Muito obrigado...só mais uma dúvida, quando eu seleciono "não", os dois filtros (convite e dispensa) continuam ocultos, tem como fazer algum "else" para que quando fosse escolhido "não", mostrasse todos ?

mbrenzan
Contributor III
Contributor III

Então cara, desculpa ai a demora, tava numas reuniões aqui e só vi agora.

Para um registro ser filtrado com base em um campo é preciso que o campo possua o dado selecionado (como fizemos). Pra fazer o que vc tá pedindo eu acredito que não seria necessariamente um filtro do campo, mas sim dois botões que funcionassem como filtros.

Veja o exemplo atualizado.

Acredito que vc tenha o ID dos registros na tabela, então onde eu fiz o count(Modalidades) faça um count(ID).

Pra funcionar precisei criar uma variável que será alimentada pelas ações dos botões Sim e Não quando clicado.

Repare em todas as propriedades tanto do gráfico quanto dos botões.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá