Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Opção "Valores sobre os Dados" não funciona

Oi, pessoal. Tudo bem?

Sou novato no Qlikview e estou com um problema.

Tenho um gráfico que apresenta colunas e linha. Na linha, eu quero que sejam exibidos os valores.

Marquei a opção "Valores sobre os Dados" na expressão correspondente, mas os valores não são exibidos. (ver anexo)

Alguém tem alguma dica que possa resolver isso?

Agradeço desde já.

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Fabio, vamos lá!

Seu número do RAB não estava sendo exibido, pois estava sendo considerado como um texto e não com um número.

Uma forma simples de verificar se a coluna esta sendo tratada como texto ou número é:

  • Adicione um listbox dessa coluna e veja para qual lado esta ordenado os dados, se estiver ordenado tudo para a direita, quer dizer que os valores são numéricos, caso estejam para a esquerda é porque estão sendo identificados pelo qlikview como um texto.
  • Outra forma é ir até a nuvem de dados (CTRL + T) e deixar o mouse parado em cima da coluna.

O que não estava deixando os valores serem exibidos na linha era a expressão Ocorrências na qual não estava como barra ou linha, fazendo com que o qlikview se perdesse na exibição dos dados no gráfico.

View solution in original post

10 Replies
mayck001
Contributor II
Contributor II

Olá ! Fabio

Na expressão RAB

Tenta desmarcar  -  mostra texto no eixo

marque o opção de simbolo  e escolha um simbolo .

marque a opção de mostrar valores sobre os dados .

e tenta escolher a melhor  formatação para o numero na aba número.

Abç

Not applicable
Author

Hello, Mayck.

Segui suas orientações, mas ainda não apareceram os valores (ver anexo).

Eu gostaria de entender o motivo de marcar a opção "Valores sobre os Dados" e eles não serem exibidos.

Será que é algum conflito com alguma propriedade ou opção?

De qualquer forma, agradeço pela tentativa.

Abraço

Not applicable
Author

ops, segue o anexo

girino777
Creator III
Creator III

Bom Dia.!

O problema pode ser pela distância entre as barras.

Daí ele não consegue exibir.

Tenta aumentar a horizontal do gráfica para ver se funciona.

Outra opção é diminuir as casas decimais para 1 ou nenhuma casa apenas para teste.

abraço.

Renato

Not applicable
Author

Oi, Renato.

Tentei aumentar a horizontal e deixar apenas 1 casa decimal, como vc sugeriu, mas não apareceram os valores.

Também tentei aumentar a vertical, tb com 1 casa decimal, sem sucesso. (ver anexo).

Criei um novo gráfico somente com a linha (RAB) e os valores apareceram. Inclusive deixei "encavalado" apenas para verificar que o problema não é a qtde de casas decimais. Estou desconfiado que é algum conflito com as barras, por ser um gráfico combinado.

Talvez seja útil a informação que as barras são empilhadas (cor1, cor2, cor3 e cor4).

De qualquer forma, agradeço pela tentativa.

Abraço

nicolett_yuri

Poste um exemplo de sua app para que possamos ajuda-lo melhor

Not applicable
Author

Oi, Yuri.

Montei um qvw tentando simular o mesmo cenário (ver anexo).

Infelizmente, agora (neste exemplo) o cenário ficou ainda pior. A linha RAB sequer aparece, mesmo colocando no eixo à direita.

Estou bem perdido, pq tenho menos de um mês de experiência com esta ferramenta. Peço que tenham paciência com minha falta de habilidade, ok?

nicolett_yuri

Fabio, vamos lá!

Seu número do RAB não estava sendo exibido, pois estava sendo considerado como um texto e não com um número.

Uma forma simples de verificar se a coluna esta sendo tratada como texto ou número é:

  • Adicione um listbox dessa coluna e veja para qual lado esta ordenado os dados, se estiver ordenado tudo para a direita, quer dizer que os valores são numéricos, caso estejam para a esquerda é porque estão sendo identificados pelo qlikview como um texto.
  • Outra forma é ir até a nuvem de dados (CTRL + T) e deixar o mouse parado em cima da coluna.

O que não estava deixando os valores serem exibidos na linha era a expressão Ocorrências na qual não estava como barra ou linha, fazendo com que o qlikview se perdesse na exibição dos dados no gráfico.

nicolett_yuri

Todos nos estamos aprendendo aqui!!