Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ordenação em uma tabela dinâmica

Bom dia,

Preciso de uma ajuda, o usuário quer conseguir realizar uma ordenação em uma tabela dinâmica e o componente no qlik sense não permite isso igual a tabela normal que ao clicar sobre a coluna ocorre a ordenação.

Como posso ter o mesmo recurso de ordenação para a tabela dinâmica?

Muito urgente para o app entrar em produção.

Obrigado.

cleveranjos‌ Alguma ideia?

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Bom dia,

O primeiro não funciona nas versões mais novas do qlik sense server(a partir da 3.2) e o segundo devido a uma quantidade maior de dimensões na tabela ele esta se perdendo, ate 3 dimensões ele funciona bem.

A melhor solução para o meu problema foi esta extensão: Qlik Branch‌ (Climber Custom Report) que assim o usuário pode montar sua tabela da forma que quiser.

Obrigado.

View solution in original post

11 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Com o componente nativo, realmente não há como.

Existem alternativas no https://branch.qlik.com que talvez atendam

Not applicable
Author

Passei o dia de ontem verificando no Qlik Branch e achei somente uma extensão que faz o que preciso com variáveis mas a extensão não funciona mais para a versão mais recente do Qlik Sense.

Por este motivo postei aqui para ver se alguém esta na mesma situação que eu...heheheheh

Vou continuar verificando la se acho algo mas se alguém tiver uma luz pra mim, ficarei extremamente agradecido.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Quantas dimensões e medidas tem sua tabela?

Not applicable
Author

10 Dimensões e 26 métricas mas a ordenação sera feita por somente 7 métricas a gosto do usuário

Clever_Anjos
Employee
Employee

Belo "Tabelão", hehe

Tabela simples não atende?

Not applicable
Author

hehehehe

Usuário é foda.

Tabela simples fica feio demais e não da o dinamismo necessário para os ad-hoc.

Parece que achei uma extensão aqui no Qlik Branch (Climber Custom Report) que vai atender o que o usuário precisa, estou implementando ela aqui neste momento.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Diego,

segue uma forma de atender.....

Sort Dinamico.gif

Segue exemplo no Qlik Sense e no QlikView

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

usei uma extension variable para colocar os botoes.......para selecionar a ordem.....

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Qual seria essa extensão para download?Link?