Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ordenação em gráfico

Olá pessoal,

Estou com uma dificuldade para ordenar um gráfico e gostaria da ajuda de vocês.

Os meus dados, contém um campo "Situação" e também um cálculo de dias para ver quanto tempo está na situação.

Utilizei um Grupo (Situação e Código) na Dimensão do gráfico, então quando não tenho uma Situação selecionada, meu gráfico exibe separado por situação com a média de dias de todos os códigos contidos na situação, se eu seleciono uma Situação, ele me exibe todos os códigos com seus dias individualmente.

Para ordenar a situação queria que fosse exibido na ordem cronológica, no meu caso: Aberto -> Concluído -> Enviado Faturamento -> Aguardando Aprovação...

Para ordenar os códigos(quando situação selecionada) gostaria que fosse ordenado com os dias em aberto.

Não estou conseguindo fazer a ordenação dos 2 métodos, se ordeno pela Situação (utilizei o Match(Situacao,'aberto','conc',etc)) ele serve para a situação porém não ordena os códigos. Se faço ordenar pelos Dias, a situação é ordenada conforme a maior e menor média de dias contidos em cada situação...

Alguma maneira de fazer uma condição ordenar os 2 modos no mesmo gráfico?

Por ex: Se Situação não está filtrado, Match(Situacao) else Quantidade de Dias decrescente.

posso ter me enrolado para explicar, espero que dê para entender.

Obrigado desde já

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Erick, essa configuração você precisa fazer dentro do seu grupo.

Edite o seu grupo e para cada campo você pode criar a forma de classificação que deseja.

Lembre-se que no gráfico você desmarca todas as classificações, deixando a do Grupo como principal

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Erick, essa configuração você precisa fazer dentro do seu grupo.

Edite o seu grupo e para cada campo você pode criar a forma de classificação que deseja.

Lembre-se que no gráfico você desmarca todas as classificações, deixando a do Grupo como principal

nicolett_yuri

Segue um exemplo

Anonymous
Not applicable
Author

Valeu Yuri, não sabia dessas opções do grupo!!

Agora tá tudo certo.