Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ordenar gráficos

Boa tarde!

Preciso de uma ajuda, acredito que simples.

Tenho 3 gráficos e preciso ordená-los de acordo o primeiro gráfico.

Exemplo.jpg

Quando faço isso na minha aplicação, eu não consigo ordenar o gráfico de saldo total, que é entrada - saída.

Peço para classificar usando a expressão sum(entrada), mas ele não ordena.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Agradeço desde já,

Ingrid Bueno

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Desmarcando a opção outros continuou na mesma.

A solução foi selecionar no limite de dimensão no campo mostrar somente-> Primeiro.

No meu caso estava selecionado o Maior.

Mas mesmo assim muito obrigada pela ajuda!!

View solution in original post

12 Replies
Not applicable
Author

Ola Indi,

Não entendi muito bem como você quer que ordene o seu ultimo gráfico (Saldo Total).

Mas no exemplo que fiz, quando insiro a fórmula da expressão que eu desejo para classificar é classificado normalmente respeitando a expressão.

Not applicable
Author

Pelo que vi no seu exemplo, posso dizer que está quase igual ao meu, só que o meu é ordenado pelo maior valor.

O que eu quero é que a ordem do ID do gráfico saldo total seja igual aos demais.

No caso, o gráfico de entrada, a ordem se dará pelos valores, do maior para o menor.

No gráfico de saída, a ordem deverá ser igual ao do gráfico de entrada e o mesmo vale para o saldo total.

Deu pra entender?

Not applicable
Author

Acredito que ficaria assim.

O Grafico de entrada seria ordenado pelo "Valor-Y" Descendente (do maior para o menor)

O Gráfico de Saida teria que marcar apenas a opção de "Expressão" e inserir a expressão utilizada no gráfico de entrada de forma descendente.

O Gráfico de Saldo Total teria que marcar apenas a opção de "Expressão" e inserir a expressão utilizada no gráfico de entrada de forma descendente.

Seria isso?

Not applicable
Author

É extamente igual ao que você me mandou.

Mas quando aplico no meu, o saldo total não fica ordenado, o de saída acompanha, mas o de saldo total não fica ordenado.

Eu não consigo entender o porque de dar errado.

Not applicable
Author

Tem como colocar as fórmulas utilizadas nas expressões dos gráficos?

Not applicable
Author

Tem sim.

Para Entrada:

=SUM({$< Tipo = {"Recebíveis"} >}Valor)

Para Saída:

=SUM({$< Tipo = {"Desembolsos"} >}Valor)

Para Saldo Total:

(SUM({$< Tipo = {"Recebíveis"} >}Valor))- (SUM({$< Tipo = {"Desembolsos"} >}Valor))

Para Ordenar todos os gráficos eu uso a expressão:

=SUM({$< Tipo = {"Recebíveis"} >}Valor)

Not applicable
Author

Estranho, realmente esta igual rs

No gráfico do Saldo Total, esta marcado somente o item de Expressão, ou alem deste tem algum outro?

Not applicable
Author

Somente ele!

Not applicable
Author

Fica dificil assim, tem como você reduzir a carga de dados do seu painel para que possamos dar uma olhada? Ou criar um exemplo que´apresente o mesmo problema?

Nesse meu exemplo eu consegui ordenar de acordo com a expressão do gráfico de entrada.

O resultado final que deseja é o mesmo deste exemplo que comentei correto?