Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Pastas isoladas.

Boa tarde pessoal.

Srs, tenho um aplicativo, com várias pastas lá dentro. Aprendi com o ajuda de vocês como criar estas pastas individuais, onde cada pasta puxa os dados levando em consideração uma variável específica, utilizando quase sempre algo do tipo:

Count({<Cd_cliente={000113}>} USE_Cd_atividade) criando um filtro individual.

Mas o que me ocorreu agora, é que se eu clicar em qualquer gráfico para ampliar ou selecionar algum dado, mesmo eu tendo colocado este filtro individual nos gráficos, as outras pastas alteram os valores dos seus gráficos, ele aplica aquele filtro para todos.

Agora, tem uma forma disso não acontecer?

Abraço e boa tarde!

6 Replies
nicolett_yuri

Filipe, se essas tabelas estiverem relacionadas é normal que os gráficos alterem o seu valor de acordo com determinado filtro, porém eu ainda não consegui entender a sua dúvida :S

Not applicable
Author

Yuri eu utilizo o Qlik Sense. Eu crio uma pasta, e blz, carrego os dados desta pasta, que é o banco de dados que tenho.

Depois eu crio os 2 aplicativos, criei um para cada representante, os dados vem da mesma tabela, mas apliquei um filtro "Count({<Cd_cliente={000113}>} USE_Cd_atividade" que mostra para o representante 1 apenas dados do representante 1 , e no aplicativo 2 mostra apenas os dados do representante 2.

Mas o que acontece, é  que quando o representante 1 clica em algum gráfico, todos os outros tbm são alterados. no aplicativo do representante 2.

Na verdade gostaria que esses dois aplicativos não tivessem este tipo de interação. Tem como isso acontecer. Ou só sendo cada um numa pasta diferente. Até vi isto, mas no caso isto é ruim para carregar os dados.

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Felipe,

Se os dados estiverem relacionados os filtros serao aplicados em todas as pastas. Nao tenho muita experiencia com o qliksense, mas acredito que voce deve criar um flag ou condicional  de Representante dentro de seu calculo para serem calculados de maneira separadamente independente do filtro que cada representante aplicar.

Att

        Joao Carlos Ferreira.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

‌FIlipe, da uma olhada no manual/help do section access. Podes fazer este filtro na entrada pelo section access.

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Filipe,

segue um link com mais informacoes.

help.qlik.com/sense/2.0/en-US/online/#../Subsystems/Hub/Content/Scripting/Security/dynamic-data-reduction.htm

furtado@farolbi.com.br
Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada