Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Performance Aplicação

Pessoal, será que alguém poderia me ajudar? Com dicas para melhorar a performance dessa app.

Existe uma aplicação que está tendo problema de performance, as expressões dessa aplicação estão tudo em variaveis. Essa aplicação possui 3 abas somente essa app tem 78mb e está em um servidor dedicado com 32gb de ham. Para entrar na app via access point ela demora aproximadamente 40min para abrir, e a navegação é muito lenta.E quando entra 4 pessoas ao mesmo tempo, e 1 tenta extrair a base inteira derruba o serviço do qlikview.

Tags (1)
11 Replies
aderlanrm
Valued Contributor

Re: Performance Aplicação

Fala Leonardo,

Tem um pessoal bom de performance aqui na comunidade, eu estou aprendendo nessa área.

O que já aprendi é que o modelo de dados é determinante para uma boa performance. Então, revisa o modelo, veja se tem chave sintética etc.

Na tela, veja os objetos criados, quanto menos cálculos melhor, deixe os cálculos no script, todos se possível.

O mais, o pessoal deve dar melhores dicas aqui.

Abraço.

Enviado pelo meu wPhone

Luminary
Luminary

Leonardo,

Realmente parece haver algum problema na construção da aplicação que está causando essa excessiva lentidão.

Como Aderlan falou, é preciso saber detalhes do modelo de dados utilizado, volume de dados nas tabelas, expressões utilizadas, objetos utilizados e por ai vai.

Minha consultoria tem experiencia na análise e otimização de aplicações. Podemos ajudá-lo na otimização desta aplicação e nas demais que tenham sido desenvolvidas.

Um abraço,

Pablo

Not applicable

Leonardo

Atualmente trabalho com uma aplicação a qual estou tendo muito cuidado com esta questão de performance, pois preciso fazer cálculos agregados (Aggr) numa base com milhões de registros. E no meu caso fiz alguma ações principalmente no layout.

- Trabalhar ao máximo com os objeto minimizados.