Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
esbaptista
Contributor II
Contributor II

Planejar Qvd

Boa tarde pessoal,

Depois de muito tempo tenho um projeto para construir a partir do zero em QV.

Não tenho muita experiência, mas já construí algumas coisas e sei que existem muitos exemplos no próprio site qlik.com

Comecei a pensar se ninguém 'inventou' um template e/ou aplicativo para organizar e planejar um projeto novo.

Algo como os webdesigner utilizam para planejar sites.

Você conhece alguma forma de fazer isso? Você acredita que isso seria interessante?

3 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia,

Extrator e geração de QVD, é relativamente simples, não conheço algum template disso.

A grosso modo :

Load Campos;

SQL Select * from tabela;

Store mytable into xyz.qvd (qvd); após into passa o caminho onde salva o QVD, ou nesse formato ele salva aonda esta o qvw.

Anonymous
Not applicable

    Bom dia Elton,

    Tudo bem?

    Acredito que devido a uma infinidade de combinações, e configurações, possíveis para cada objeto do QlikView; programar algo para construir um painel QV desde o zero é uma tarefa que até Hércules recusaria (hihihi).

    O QlikView dá tanta liberdade aos desenvolvedores que mesmo quando copiamos um painel pronto sempre o modificamos para atender melhor as nossas necessidades.

    E isso é o que mais me encanta no QlikView... Essa infinidade de possibilidades que a ferramenta nos oferece.

   Como sugestão lhe digo que você pode dar uma olhada no Qlik Sense. É uma ferramenta nova que a QlikTech está investindo muito no seu crescimento pela facilidade de desenvolvimento que o ambiente oferece.

    Mas como o instrutor do curso de Desenvolvedor que fiz nos disse "O QlikView é um CANIVETE SUIÇO e o QlikSense é uma faca bem afiada!".