Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problema ao recarregar dados automaticamente

Boa tarde,

estou tentando automatizar a carga de dados, porém, ocorre que ao executar o arquivo .bat de recarga, os dados não são atualizados instantaneamente no QlikView. É preciso eu fechar o programa e abrir novamente para que os dados apareçam atualizados. Clicando no botão de recarga dentro do programa os dados são atualizados instantaneamente.

arquivo .bat com a seguinte instrução:

"c:\Program Files\QlikView\QV.exe" /r "C:\QlikView\solicitacoes.qvw"

Help me!

Labels (1)
  • Other

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Se você estiver com o arquivo qvw aberto via client, ele não vai atualizar mesmo, mas se estiver visualizando pelo access point do servidor o mesmo estará atualizado. Lembrando que este processo não precisa estar agendado por um bat, pois por padrão o QMC é responsável por essas recargas e agendamentos.

View solution in original post

5 Replies
nicolett_yuri

Se você estiver com o arquivo qvw aberto via client, ele não vai atualizar mesmo, mas se estiver visualizando pelo access point do servidor o mesmo estará atualizado. Lembrando que este processo não precisa estar agendado por um bat, pois por padrão o QMC é responsável por essas recargas e agendamentos.

Not applicable
Author

Eu estou utilizando o QlikView Personal Edition Desktop. Pensei que ele recarregaria os dados assim como quando eu clico em "Recarregar". É possível retirar a janela de Progresso da Execução do Script? Clicar em Recarregar e não aparecer essa janela, somente recarregar.

arthur_dom
Creator III
Creator III

Tadeu  o método de reload por linha de comando irá aparecer a tela de acompanhamento do Script, e se você estiver com o aplicativo aberto e um reload for executado ele não terá os dados novos.

Fonte:

QlikView Desktop client command line

Not applicable
Author

Eu abandonei a opção de Reload por linha de comando, implementei um botão com a ação de executar o Script, isso já resolveu meu problema de atualizar a página instantaneamente. Porém, queria que não aparecesse a tela de acompanhamento do Script.

nicolett_yuri

Ele vai recarregar, mas como o seu qvw já esta aberto, então os dados atualizados não são mostrados em sua tela, só na próxima vez que abrir o qvw